MIT | Como o crowdfunding influencia a inovação

Para os empreendedores da área da tecnologia, as plataformas de crowdfunding podem parecer apelativas como uma possível fonte de financiamento para o desenvolvimento de produtos. Mas os apoiantes do crowdfunding são também importantes por trazerem opiniões, ideias e publicidade.

O crowdfunding está a mudar a forma como os empreendedores fazem chegar produtos ao mercado. Permitiu que milhares de empreendedores inovadores angariassem dinheiro e desenvolvessem brand awareness, tudo durante o processo do desenvolvimento.

Exemplos de produtos financiados por crowdfunding incluem o Glif, cujos criadores angariaram mais de 120 mil euros para o aparelho, que permite que os utilizadores de smartphones coloquem os telemóveis em determinado ângulo ou os encaixem em tripés, e o Oculus Rift, um aparelho de jogos de realidade virtual que angariou 2 milhões de euros.

Leia este artigo na íntegra na edição de Maio da Executive Digest.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã