Metro de Lisboa com várias estações encerradas a partir das 21h00

A partir desta sexta-feira, às 19h30, também deixa de funcionar o o serviço especial “vaivém” em modo autocarro Telheiras – Campo Grande – Cidade Universitária.

Pedro Zagacho Gonçalves

Após uma série de intervenções relacionadas com a expansão e modernização do Metro de Lisboa, que levou ao encerramento de algumas estações e a alguns condicionamentos nas linhas Verde e Amarela, que se verificavam desde abril, a circulação nestes troços vai regressar ao normal no sábado.

No entanto, avisa a empresa, “para permitir a integração na rede em operação dos trabalhos realizados”, na sexta-feira vai estar fechada a totalidade da linha Amarela e as estações Telheiras e Campo Grande da linha Verde, a partir das 21h00, hora a que partirá o último comboio de cada uma das estações terminais.

O Metropolitano de Lisboa destaca que “as linhas Verde e Amarela retomam a normal circulação em toda a extensão” no dia 8 de julho, precisamente quando se previa e segundo o calendário divulgado.

Assim, na linha Verde, é reaberta a estação de Telheiras e, na linha Amarela, os comboios voltam a circular no troço entre as estações do Campo Grande e Cidade Universitária.

Também, a partir deste sábado, circulação na linha Amarela entre Odivelas e Rato voltará a ser efetuada com comboios de seis carruagens. Na linha verde já circulam comboios de 12 carruagens desde 12 de junho.

Continue a ler após a publicidade

A partir desta sexta-feira, às 19h30, também deixa de funcionar o o serviço especial “vaivém” em modo autocarro Telheiras – Campo Grande – Cidade Universitária, que respondia aos condicionamentos causados pelas obras nas linhas Verde e Amarela.

“Os investimentos em curso no Metropolitano de Lisboa irão contribuir decisivamente para reorganizar a mobilidade metropolitana, com um efetivo aumento do número de utilizadores do transporte público e uma diminuição de utilização de transporte individual, com ganhos ambientais significativos e com aumento da qualidade do serviço que a empresa presta aos seus clientes”, assinala o Metro de Lisboa, destacando o “sucesso” das obras desenvolvidas com o objetivo de integrar os novos viadutos construídos a poente da estação Campo Grande na infraestrutura existente.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.