Lucro da Inditex cresce 20%

Os primeiros nove meses do ano renderam 2.02 mil milhões de euros em lucro à Inditex, o que representa uma subida de 20% face ao período homólogo de 2014

Filipa Almeida

Os primeiros nove meses do ano renderam 2,02 mil milhões de euros de lucro à Inditex, o que representa uma subida de 20% face ao período homólogo de 2014. O grupo espanhol que detém marcas como a Zara, Bershka e Massimo Dutti revela ainda que as vendas cresceram 16% para 14,74 mil milhões de euros durante este período. A título de curiosidade, a Inditex indica que, entre 1 de Novembro e 3 de Dezembro, também se verificou um crescimento de 15%, quer nos pontos físicos de venda quer no online, o que poderá ser um prenúncio dos resultados positivos da época natalícia para o grupo.

Tendo em conta os últimos 12 meses, a Inditex afirma ter criado 13.079 novos postos de trabalho a nível global, resultante dos investimentos do grupo e do crescimento continuado. A 31 de Outubro, o número total de trabalhadores da Inditex era de 146.478 mil, divididos por entre 6913 lojas em 88 mercados, sendo que 28 deles contam com lojas online.



Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.