
A Guarda Nacional Republicana está durante o dia de hoje a intensificar, em todo o território nacional, ações de controlo de velocidade, direcionando-as para as vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação. Para o efeito, a entidade irá estar maioritariamente presente nas autoestradas e no interior das localidades.
Desde o início do ano e até 20 de setembro, foram controlados mais de 6,5 milhões de veículos, dos quais 135.213 circulavam em velocidade superior ao permitido por lei para o local. Este número representa um aumento de aproximadamente 10% do número de viaturas a infrangir a lei.
Recorde-se que o excesso velocidade, a condução sob a influência do álcool e a não utilização dos cintos de segurança são das principais causas da sinistralidade rodoviária grave (com mortos e feridos graves) em Portugal.
GNR dinamiza hoje Operação Mercúrio
A Guarda Nacional Republicana está durante o dia de hoje a intensificar, em todo o território nacional, ações de controlo de velocidade, direcionando-as para as vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação. Para o efeito, a entidade irá estar maioritariamente presente nas autoestradas e no interior das localidades. Desde o início do ano e até 20 de setembro, foram controlados mais de 6,5 milhões de veículos, dos quais 135.213 circulavam em velocidade superior ao permitido por lei para o local. Este número representa um aumento de aproximadamente 10% do número de viaturas a infrangir a lei. Recorde-se que o excesso velocidade, a condução sob a influência do álcool e a não utilização dos cintos de segurança são das principais causas da sinistralidade rodoviária grave (com mortos e feridos graves) em Portugal.
Mais Recentes
Reino Unido: Termina hoje o prazo de nomeações e Andy Burnham está a um passo de ser primeiro-ministro
Deputado sul-coreano condenado por receber subornos de seita religiosa Moon
“Rolls-Royce com pneus de bicicleta”: Diretores escolares arrasam Governo no caso dos exames e alertam que problemas podem voltar na 2.ª fase
PM timorense quer reforço de segurança para combater atividades ilegais ‘online’
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias

Reino Unido: Termina hoje o prazo de nomeações e Andy Burnham está a um passo de ser primeiro-ministro
Deputado sul-coreano condenado por receber subornos de seita religiosa Moon

“Rolls-Royce com pneus de bicicleta”: Diretores escolares arrasam Governo no caso dos exames e alertam que problemas podem voltar na 2.ª fase
PM timorense quer reforço de segurança para combater atividades ilegais ‘online’
Conflitos mantêm Moçambique como exceção humanitária na África austral – ONU
Brasil classifica tarifas dos EUA como “marco lastimável” e prepara reação na OMC

Estado da Nação: Montenegro enfrenta hoje oposição sob pressão dos exames nacionais (e não só)



