A Science4You foi comprada pela equipa de gestão da empresa em conjunto com investidores privados portugueses à Atena Private Equity, avança o Jornal de Negócios. De acordo com a mesma fonte, a Atena vendeu a empresa no âmbito de um Management Buy Out (MBO) liderado por Filipe Ramos, em conjunto com investidores nacionais.
Em novembro de 2022 a Atena Equity Partners havia reforçado a estrutura acionista da Science4You.
Recorde-se que a Science 4 You, fundada em 2008, chegou prever a entrada em bolsa antes da pandemia do covid-19. Na altura em que a Atena adquiriu a empresa, em 2022, a empresa de brinquedos educativos e ciêntíficos tinha acumulado prejuízos de 18,7 milhões de euros e estava em falência técnica.
Em setembro do ano passado a A Science4you anunciou uma significativa reestruturação da sua liderança, tendo Miguel Pina Martins, CEO desde a fundação da empresa passado a Chairman, e Filipe Ramos, que ocupava até então o cargo de Partner e Head of Sales, assumido a posição de CEO.
Na altura, e notíciado pela Executive Digest, Filipe Ramos indicou estar «entusiasmado por poder contribuir para o futuro da empresa, mantendo o foco na nossa missão de criar brinquedos que educam e inspiram as crianças em todo o mundo.” declarou o responsável.













