Exportações valem 18% das vendas da Ferbar

As vendas internacionais, tanto intracomunitárias como exportações, representam cerca de 18% do total de facturação da Ferbar.

Filipa Almeida

As vendas internacionais, tanto intracomunitárias como exportações, representam cerca de 18% do total de facturação da Ferbar. Segundo a empresa portuguesa, a previsão para este ano é de que o valor se mantenha, “em resultado de crescimento das vendas internacionais proporcional ao crescimento das vendas domésticas”.

Em comunicado, a Ferbar revela que se quer assumir como um player no mercado das exportações e que está a apostar, por isso, na expansão da carteira de contactos internacionais através do Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas (SISAB). A empresa está na Altice Arena, em Lisboa, a dar a conhecer os seus produtos, nomeadamente a gama de marmeladas, conservas de vegetais, frutos secos e frutos secos cobertos com chocolate e açúcar.



«A nossa abordagem é selectiva, com enfoque na diáspora portuguesa e nos PALOP, onde o capital da nossa marca se traduz em argumento competitivo», explica Fonseca Félix, Export manager da Ferbar. «Muitos dos produtos que exportamos, como a gama de marmelada, são produtos consumidos pelas famílias portuguesas desde há muitos anos, reforçam a identidade nacional, o imaginário e a tradição, daí a importância deste enfoque nas comunidades portuguesas no exterior e nos PALOP», conclui.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.