MAZDA CX-30: O SUV compacto da marca

A Mazda pretende continuar a explorar nos seus automóveis a Inovação, Elegância e Desempenho e o CX-30 é disso um exemplo.

O desenho exterior do Mazda CX-30 pretende captar a atenção desde o primeiro olhar através de linhas fluidas e uma postura robusta, para transmitir elegância e confiança. A dianteira apresenta a habitual grelha da marca, integrada com a assinatura luminosa de  faróis esguios. O design KODO – A Alma do Movimento – pretende aqui, ser esteticamente interessante, mas também otimizar a aerodinâmica e a eficiência.

O interior foi projetado para um união Jinba Ittai entre o condutor e o automóvel, com materiais de qualidade de materiais e de construção. O ecrã central, seguindo a habitual tendência da marca, abriga um conjunto de recursos que incluem navegação, conectividade Bluetooth e controle de áudio, elevando a experiência a bordo, operando a mesma a partir de vários botões na consola central.

Em termos dinâmicos o Mazda CX-30 oferece bom desempenho  graças à tecnologia SkyActiv, que otimiza a eficiência do motor sem comprometer a potência. A experiência de condução é melhorada pela suspensão que alia agilidade e conforto.

A marca não descura uma condução emocionante sempre priorizando a segurança. Os controles intuitivos e a ausência de distrações desnecessárias proporcionam uma experiência de condução focada no essencial. A suspensão bem ajustada equilibra habilmente o conforto e a agilidade, criando uma experiência de condução coesa e agradável.

Disponível em quatro versões Prime-line, Exclusive-line, Homura e Nagisa  a marca passou a contar com um sistema de infotainment mais evoluído e um novo ecrã central de 10,25”, passam a estar disponíveis as funções Apple CarPlay e Android Auto sem fios e uma base de carregamento do telemóvel por indução. No capítulo da segurança passou a contar com sistemas que monitorizam a atenção do condutor ao volante, a travagem autónoma em condução noturna, controlo automático de velocidade (radar ativo).

Em termos de motorizações mantém a sua aposta somente em motores a gasolina com 122, 150 ou 186cv (tração integral) extraídos do motor 2-0 sendo que pode sempre optar por caixa manual ou automática com preços entre os 34 000€ e os 40 000€.

Ler Mais