EDP alerta clientes para emails e SMS fraudulentos

Tendo obtido a informação de que estão a ser enviados “emails e SMS fraudulentos em nome da EDP Comercial”, a elétrica está a alertar os clientes e a aconselhá-los a detetar e a protegerem-se destas situações.

Executive Digest

A EDP Comercial está a informar os clientes sobre como podem proteger-se contra emails e SMS fraudulentos. A ação da elétrica acontece depois de ter detetado que “têm sido enviados emails e SMS fraudulentos em nome da EDP Comercial”.

A elétrica esclarece que “todos os SMS enviados pela EDP Comercial são identificados com o remetente EDPC” e com as referências multibanco “12223, 23013, 21196, 20174”. Sublinha ainda que todas as comunicações feitas por email são enviadas “a partir de um domínio edp”, com exceção feita a “estudos de mercado, inquéritos de satisfação ou cobrança de dívida feita por entidades externas, devidamente identificados”.



Ainda assim, lê-se no email enviado pela EDP Comercial aos clientes, deve manter-se alerta porque “quem pratica estas tentativas de fraude pode conseguir dissimular o remetente das mensagens de forma a aparentar terem sido enviadas de remetente legítimo”.

“Se no email existirem links que lhe pareçam suspeitos, não clique. Nunca, em circunstância alguma, a EDP envia ficheiros zip via email – não abra ficheiros antes de se certificar que o conteúdo é seguro”, avisa a elétrica, acrescentando também que “não solicita informação pessoal e/ou confidencial (tal como como o nº cartão bancário, username ou password) por email ou SMS”.

Sempre que suspeitar de alguma comunicação em nome da EDP deve esclarecer as suas dúvidas através da linha de atendimento 808 53 53 53 ou “aceder à sua área de cliente” no site da EDP Comercial e colocar “um pedido de apoio” ou, se preferir, preenchendo este formulário.

  • Conheça aqui as últimas tentativas de fraude em nome da EDP

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.