Universidade Europeia Online: uma nova forma de aprender adaptada aos profissionais

EXECUTIVE DIGEST CONTENTS

O ensino pode afinal ser mais moderno, flexível e conciliável com a vida profissional. Desde o processo de candidatura e admissão até à conclusão do ciclo de estudos, a Universidade Europeia Online oferece um ensino 100% digital, com um modelo pedagógico especificamente concebido para um novo tipo de estudante.

Dirigido a profissionais que pretendem continuar a aprender ao longo da vida, sejam ainda estudantes, profissionais ativos, empresários ou apenas cidadãos com vontade de aprender e especializar-se, a Faculdade permite que os interessados se inscrevam nos cursos disponíveis sempre que precisem de atualizar conhecimento, uma vez que são lançadas edições todos os meses.

A Instituição tem à disposição atualmente mais de 20 cursos, oferta essa que está em expansão e que inclui diversas áreas de conhecimento e de especialização como Marketing e Comunicação, Gestão, Vendas, Recursos Humanos, Desporto, Saúde e Bem-Estar, Turismo, Ciências ou Tecnologia, entre outros, pensadas para quem procura progressão na carreira ou adquirir conhecimentos em novas áreas, a par de um equilíbrio entre vida profissional, familiar e académica. Atualmente maioritariamente focada em formação executiva, a Universidade pretende reforçar a sua oferta formativa já em 2022.

“O reforço da oferta formativa da Universidade Europeia Online, o investimento e a dedicação atribuídos a este projeto procuram dar aos nossos estudantes uma formação de prestígio, em áreas distintas e com os benefícios do ensino a distância”, avança Hugo Faria, Diretor de Online, adiantando que se pretende, desta forma, “garantir que o investimento na formação está alinhado com os ritmos de vida pessoal e profissional de cada um, garantindo o sucesso em todas as vertentes”.

Ensino mais flexível e digital

A Universidade Europeia pretende, através desta nova Faculdade totalmente online, implementar um modelo de ensino “mais flexível e adaptado à digitalização e às mudanças de paradigma ligadas à aprendizagem ao longo da vida”, assegura a instituição.

Além disso, a Faculdade privilegia uma forma de ensino adaptada a um público-alvo que “procura uma nova forma de aprender, com necessidades de formação específicas”.

Esta nova modalidade responde, assim, ao desafio do equilíbrio entre a vida profissional, familiar e académica tão apreciada especialmente por profissionais que procuram mais, melhor e diferente. “A necessidade constante de reskilling ou upskilling é satisfeita através de uma experiência que parte de um modelo pedagógico especificamente desenhado para o ensino a distância e que, através da sua metodologia, atende às diferentes necessidades de aprendizagem”, adianta Hélia Gonçalves Pereira, Reitora da instituição.

Para garantir o seu sucesso, é necessário o envolvimento de uma equipa multidisciplinar de profissionais, com o objetivo de garantir aos estudantes uma experiência de aprendizagem completa.

Todos os recursos humanos bem como conteúdos, ferramentas, recursos e serviços utilizados estão, por isso, orientados para maximizar a experiência  do estudante nesta nova forma de aprender, da qual faz parte um corpo docente especialista, com relação com o meio profissional, um coordenador de curso que planeia e avalia as atividades científico-pedagógicas, uma equipa técnico-pedagógica composta por “learning architects” e designers de audiovisuais, responsáveis por acompanhar os docentes e coordenadores de curso no desenho e produção da experiência académica e digital dos estudantes, e ainda uma equipa de tutores, designados por Gestores Académicos, que acompanham o estudante durante todo o programa de estudos.

Atualmente, mais de 1.500 alunos já experienciaram esta metodologia de ensino reconhecida, inovadora e tecnologicamente avançada, através da Universidade Europeia Online. Uma oferta que se junta à já disponibilizada em formato presencial, que “continuará a crescer” e que será reforçada com cursos “totalmente disruptivos no mercado”, assegura a Reitora da Universidade Europeia.

 

Ler Mais