Donald Trump quer vacina para o COVID-19 até ao final do ano

Donald Trump anunciou que os Estados Unidos da América estão a trabalhar arduamente para obter uma vacina para o novo coronavírus até ao final deste ano.

Executive Digest

Donald Trump anunciou que os Estados Unidos da América estão a trabalhar arduamente para obter uma vacina para o novo coronavírus até ao final deste ano. Operação Warp Speed é o nome dado aos esforços deste país no sentido de desafiar as previsões dos especialistas – que alertam para a possibilidade de serem precisos pelo menos 18 meses para encontrar uma vacina.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Sobre o nome escolhido para a operação – uma referência associada à saga Star Treck e a outras obras de ficção científica -, Donald Trump sublinha que significa «grande e rápido». Em declarações reportadas pelo The Guardian, o líder da Casa Branca indica que se trata de um «esforço científico, industrial e logístico massivo, como nada que o país alguma vez tenha visto desde o Manhattan Project».

Adianta ainda que o objectivo da Operação Warp Speed é concluir o desenvolvimento mas também a manufactura e distribuição de uma vacina para o COVID-19 o mais rápido possível. «Gostaríamos de ver se o conseguimos fazer antes do final do ano.»

Os Estados Unidos da América contam, actualmente, com mais de 1,4 milhões de casos confirmados de infecção por COVID-19. Registam-se ainda 87 mil vítimas mortais desde o início da pandemia. Dados da Universidade John Hopkins dão ainda conta de 250 mil pessoas recuperadas.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.