A Direcção-Geral da Saúde revelou esta manhã que o número total de infectados em Portugal por COVID-19, considerando casos activos e recuperados, chega agora aos 33.592. São mais 331 pessoas infectadas do que ontem, de acordo com o relatório epidemiológico. O número de mortes também subiu para 1.455, registando-se mais 8 vítimas mortais ao longo das últimas 24 horas.
Há 1.741 pessoas a aguardar os resultados laboratoriais e 28.685 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde. Nos hospitais portugueses, o número de doentes internados fixa-se agora nos 445, dos quais 58 estão em unidades de cuidados intensivos.
Destaque ainda para o aumento das recuperações: verificam-se mais 244 pessoas recuperadas nas últimas 24 horas. Neste momento, há já 20.323 pessoas livres do novo coronavírus.
Por regiões, o Norte contabiliza 16.819 casos desde o início da pandemia e 801 mortes. No Centro, são 3.770 os casos confirmados e 240 as vítimas mortais a assinalar, ao passo que Lisboa e Vale do Tejo regista um total de 12.137 pessoas infectadas e 383 óbitos.
No Alentejo, a DGS dá conta de 262 casos e uma vítima mortal. Descendo para o Algarve, há 376 casos e 15 mortes a registar. Já na Madeira, o número de casos mantém-se nos 90, não havendo nenhuma morte até ao momento. Nos Açores, o relatório de hoje aponta para 138 infectados e 15 mortes.
A nível mundial, os dados mais recentes da Universidade John Hopkins revelam que o número de infectados subiu para mais de 6,5 milhões. Os Estados Unidos da América continuam a ser o país mais afectado, aproximando-se a passos largos dos dois milhões de casos. Brasil, Rússia, Reino Unido e Espanha fecham o top 5.
Há também registo de mais de 386 mil mortes em todo o Mundo. Também aqui os Estados Unidos da América são o país mais impactadado pelo novo coronavírus. É ainda o país com mais recuperações, sendo que o número global ultrapassou os 2,8 milhões.














