
Matthias Müller, atual CEO da VW, afirmou que alguns veículos afetados precisarão mais do que uma atualização de software e que todos os investimentos que não sejam absolutamente necessários serão cancelados ou adiados.
“Em alguns veículos também serão necessárias modificações de hardware”, adiantou o responsável, citado em comunicado divulgado pelo grupo Volkswagen. Estas alterações, que serão avisadas previamente a todos os clientes lesados, podem representar gastos ainda maiores do que o esperado. Por esse mesmo motivo, a empresa reconhece que o seu futuro não é certo. As poupanças do fabricante terão de ser grandes, dadas as consequências da crise, ainda que Müller saiba que não poderá “economizar o futuro”.
A marca já colocou de lado cerca de 6,5 mil milhões de euros para reparações embora saiba de antemão que o valor não é suficiente para cobrir os estragos quer mecânicos quer legais.
Projetos como a fábrica do México com vista a ser inaugurada em março do próximo ano, poderão sofrer um atraso. Neste caso em concreto, o investimento no país latino era de 1 milhão de dólares. Reduzir as despesas de compra e os próprios patrocínios estão também nos planos da direção.
No encontro que decorreu hoje entre o CEO e 20 mil trabalhadores da marca em Wolfsburg , Matthias Müller pediu coragem e determinação para os tempos que se avizinham: “Podemos e vamos ultrapassar esta crise”.
CEO da VW alerta para mudanças e cortes profundos
Matthias Müller, atual CEO da VW, afirmou que alguns veículos afetados precisarão mais do que uma atualização de software e que todos os investimentos que não sejam absolutamente necessários serão cancelados ou adiados. “Em alguns veículos também serão necessárias modificações de hardware”, adiantou o responsável, citado em comunicado divulgado pelo grupo Volkswagen. Estas alterações, que serão avisadas previamente a todos os clientes lesados, podem representar gastos ainda maiores do que o esperado. Por esse mesmo motivo, a empresa reconhece que o seu futuro não é certo. As poupanças do fabricante terão de ser grandes, dadas as consequências da crise, ainda que…

Mais Recentes
Irão: Novo líder supremo indica ex-chefe da Guarda Revolucionária para conselheiro
há 9 minutos
Ucrânia: Seguro transmitiu a Zelensky “contínuo e inabalável” apoio de Portugal
há 12 minutos
BYD quer tornar o carregamento elétrico tão rápido como abastecer: conheça o sistema FLASH Charging
há 14 minutos
Trump apoiou Musk na cruzada contra o desperdício federal que levou a milhares de despedimentos: agora a Casa Branca volta a contratar
há 20 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Irão: Novo líder supremo indica ex-chefe da Guarda Revolucionária para conselheiro

Ucrânia: Seguro transmitiu a Zelensky “contínuo e inabalável” apoio de Portugal

BYD quer tornar o carregamento elétrico tão rápido como abastecer: conheça o sistema FLASH Charging

Trump apoiou Musk na cruzada contra o desperdício federal que levou a milhares de despedimentos: agora a Casa Branca volta a contratar

Com 1,80 m, 80 kg e capazes de correr a 6 km/h: robôs humanoides chegam à guerra na Ucrânia

Trump, o ‘presidente da paz’: sete países atacados e seis ameaçados em 14 meses na Casa Branca

Associação dos inquilinos rejeita aceleração dos despejos

Bolsa de Lisboa fecha em queda em contraciclo com resto da Europa

Trump avisa aliados: está a tomar nota de quem apoia (ou não…) missão no Estreito de Ormuz




