Xiaomi: Na vanguarda da tecnologia

Com a evolução da disponibilidade da tecnologia 5G em mais países como Portugal a empresa terá com certeza uma gama cada vez mais abrangente destes dispositivos. Em entrevista à Executive Digest, Tiago Flores, country manager da Xiaomi Portugal, explica os principais desafios para o futuro.

Qual a vossa relação com a tecnologia 5G?

Estando na vanguarda da tecnologia, a Xiaomi foi também uma das marcas pioneiras a lançar equipamentos smartphones 5G na Europa com o Mi Mix 3 em 2019. Desde então que a aposta tem sido em aumentar progressivamente a gama de equipamentos smartphones que suportam a tecnologia 5G. Hoje a tecnologia 5G é suportada por vários equipamentos em vários segmentos, e obviamente que continuamos a trabalhar com o objectivo de disponibilizar aos consumidores os equipamentos 5G mais evoluídos e competitivos do Mercado, como por exemplo o Mi 11i e Mi 11 lite 5G. No entanto a tecnologia ultrapassa a gama de smartphones na medida em que a tecnologia irá ultrapassar barreiras no que diz respeito à velocidade de transferência de dados e a multi-conectividade de equipamentos o que aumenta as possibilidades nas vertentes do IoT e AioT, áreas onde a Xiaomi lidera globalmente.

Como podemos definir o investimento da marca na tecnologia 5G nos vossos smartphones, nomeadamente nas gamas de entrada?

No sentido da filosofia da marca #innovationforeveryone, também na tecnologia 5G há um foco em proporcionar as experiências 5G em todos os segmentos de smartphones. Este ano temos o Redmi Note 10 5G como o smartphone base da gama média a suportar a tecnologia 5G. Este equipamento apresenta um desempenho de referência na gama com um dos processadores 5G com maior desempenho e eficiência do Mercado que se ultrapassa níveis de processadores de gama teoricamente superior.

Que modelos destacam?

No segmento médio para além do Redmi Note 10 5G destacamos o Mi11 lite 5G como um equipamento o ultraleve, sendo uma referência também no design. Nos segmentos de maior valor a tecnologia 5G é obrigatória. Destacamos o Mi11i, o topo de gama mais competitivo do mercado e o Mi11 Ultra, o ícone da fotografia móvel e #1 no ranking da DXOMARK. Ainda de referir que todos os equipamentos Xiaomi 5G, são Dual 5G, ou seja, ambos os cartões SIM suportam o acesso a tecnologia 5G.

O vosso grande objectivo é colocar a tecnologia 5G ao alcance de todos através de vários modelos e com vários níveis de preços, acessíveis a todo o público?

A Xiaomi tem sempre como objectivo tornar a tecnologia acessível para todos, numa lógica inclusiva. Por essa razão, também nesta tecnologia queremos ter progressivamente equipamentos smartphones 5G em todos os segmentos de preço. Com a evolução da disponibilidade da tecnologia 5G em mais países como Portugal teremos com certeza uma gama cada vez mais abrangente destes dispositivos.

Quais os projectos futuros que têm em mente?

Como referido anteriormente, a tecnologia 5G tem um papel fulcral na expansão do acesso à internet com conteúdos de qualidade pelo que é importante para a Xiaomi investir na tecnologia de uma forma mais abrangente desde a área de smartphones até ao IoT.

Como marca líder mundial de IoT, com mais de 360 milhões de equipamentos conectados, desenvolvemos uma estratégia de “5G + AIoT” onde estamos comprometidos a investir globalmente mais de sete billiões de USD nos próximos cinco anos, no sentido de continuar a oferecer a melhor tecnologia e contribuir para um mundo mais inteligente e conectado.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “5G / O Mundo da Conectividade”, publicado na edição de Agosto (n.º 185) da Executive Digest.

Ler Mais





Comentários
Loading...