SIL: Uma janela aberta para o imobiliário

Participar no SIL é ter a oportunidade de contactar directamente o sector imobiliário, tomar o pulso do mercado e reencontrar profissionais, investidores, empresários, técnicos e público em geral. Este é um momento em que se trocam opiniões, transmitem experiências e se procuram soluções.
O Salão Imobiliário de Portugal, é o barómetro anual do sector, no qual participa o sector associativo, o poder local, os promotores, os mediadores, a banca, os serviços e as entidades oficiais.
O grande tema deste ano é “Os desafios da Habitação” no âmbito da Conferência “SIL Cidades”, onde os autarcas terão a oportunidade de transmitir as suas opiniões, dificuldades e sugestões face à nova realidade.
O sector imobiliário que se caracteriza pela sua resiliência e grande capacidade de adaptação às novas exigências quer legislativas quer de consciência ambiental, revela-se participativo e interveniente. Perspectiva-se assim, um Fórum de debate intenso que contribuirá por certo para o encontro de soluções.
Refiro ainda que o SIL, tem sido um excelente motor de captação de investimento estrangeiro para Portugal, destacando-se países como o Brasil, a França, os Estados Unidos da América, a China e o Reino Unido.
Apesar de toda a evolução digital no mundo e aceleração no nosso país em particular nos últimos anos, as feiras e as conferências presenciais estão para ficar. Acredito hoje, como no passado, que nada substitui o contacto directo, o B2B e o B2C.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Imobiliário”, publicado na edição de Abril (n.º 205) da Executive Digest.






Comentários
Loading...