CBRE: Cultura de excelência

Nuno Moura, Property Management Marketing Director Iberia da CBRE, explica como a empresa gere os centros comerciais.

Quais os principais desafios de gerir tantos centros comerciais sendo todos tão distintos entre si?

Na CBRE aspirarmos a que cada centro comercial que gerimos se converta numa “love brand” local, num ponto de encontro da comunidade. Sabemos que cada centro comercial é absolutamente único e deve ser trabalhado de uma forma individualizada, porém o facto de gerirmos um grande volume de centros comerciais permite-nos adquirir conhecimento e explorar sinergias entre os vários activos que gerimos. O grande desafio é encontrar o equilíbrio entre a utilização de estratégias e ferramentas comuns e as especificidades de cada centro comercial. Por isso contamos com equipas globais especializadas e com equipas locais experientes, que em conjunto trabalham para identificar as necessidades concretas dos consumidores de cada catchment area e assim entregar mais valor aos visitantes, aos lojistas e aos proprietários dos centros comerciais que confiaram em nós a gestão dos seus activos.

Quais as principais estratégias de marketing comuns aos centros comerciais da CBRE na Península Ibérica?

Os centros comerciais geridos pela CBRE na Península Ibérica partilham três prioridades: sustentabilidade, com a iniciativa “Caring for Communites”; digitalização; e customer experience, através do programa de Hospitality CBRE.

A iniciativa “Caring for Communities” procura maximizar o valor dos activos imobiliários através do seu contributo para com as comunidades e meio ambiente. Na área da digitalização, desenvolvemos soluções que através do uso de big data e da identificação de insights relevantes, nos permitem comunicar de forma mais eficaz e desenvolver o “produto” centro comercial de acordo com os interesses dos nossos visitantes. O programa Hospitality CBRE tem como principal objectivo desenvolver uma cultura de excelência na forma como trabalhamos a “experiência de visita”.

O que significa para a CBRE “experiência de visita”?

Na CBRE entendemos a “experiência de visita” de uma forma holística. O centro comercial é a “experência”. Os consumidores de hoje procuram num centro comercial conveniência, sentido de comunidade, uma oferta comercial e experiencial diferenciadora… Em suma, um espaço físico e digital para estar, socializar, aprender, inspirar-se, e claro, para comprar.

Neste contexto, as novas tecnologias têm um papel fundamenal no desenvolvimento da componente experiencial. Em algumas ocasiões a tecnologia actua como ferramenta importante na identificação de oportunidades; em outros casos como elemento facilitador ou até protagonista da experiência.

Além de centros comerciais, que outro tipo de activos gere a CBRE?

A equipa de Property Management da CBRE gere actualmente centros comerciais, escritórios e naves logísticas, num total de 700 activos na Península Ibérica.

No entanto, faz parte do nosso ADN a procura constante de novas oportunidades. Com o conhecimento e experiência adquiridos na gestão destes produtos e volume de activos, acreditamos estar preparados para gerir outros tipos de activos imobiliários, dos mais diversos sectores sempre focados na entrega de valor acrescentado.

>> Nuno Moura, Property Management Marketing Director Iberia da CBRE

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Grandes Espaços Comerciais”, publicado na edição de Agosto (n.º 221) da Executive Digest.

Ler Mais





Comentários
Loading...