Belavista Retail Park: Criar valor para o público

SALAM – Exclusive Properties, Lda explica o novo posicionamento deste espaço comercial.

Em que momento a SALAM – Exclusive Properties, Lda, sentiu que fazia sentido criar o BelaVista Retail Park?

Este projecto já foi concebido há muito tempo, anos após termos aberto o business centre, o BelaVista Office, com sucesso, e confirmarmos o potencial do Alto da Bela Vista, situado na freguesia de Cacém e São Marcos e encostado ao concelho de Oeiras, com excelentes acessos tanto aos parques empresariais do Tagus Park e do chamado Oeiras Valley como à própria capital.

Qual a importância deste projecto no vosso portefólio?

O BelaVista Retail Park é muito importante para nós, não só pela dimensão do seu investimento, um dos mais significativos na história na nossa empresa, mas também porque vem confirmar e expandir o nosso posicionamento no sector comercial.

Este é um projecto muito focado no bem-estar. Como surgem as várias parcerias?

O Fitness Hut é o nosso principal parceiro no BVRP e está connosco desde a concepção do projecto, pelo que é inseparável do nosso posicionamento geral. Nos últimos anos, apercebemo-nos do interesse crescente em Portugal na actividade de escalada, que aliás espelha o que se passa na Europa e América do Norte, e considerámos ser um complemento ideal para o “nosso” Fitness Hut. Tivemos vários investidores interessados, mas em última análise foram o Alexandre, a Claire e o Philippe, com a marca francesa Altissimo, que se revelaram o fit mais perfeito para nós (passe o trocadilho). Quanto aos Feel It, já os conhecíamos há vários anos e foi a melhor coincidência possível, a necessidade deles de um espaço novo no momento em que estávamos à procura de inquilinos.

Quais os planos para dar ainda maior dimensão ao BelaVista Retail Park?

Já temos um projecto para a chamada segunda fase do BVRP, a qual se encontra nos primeiros estágios de aprovação. A segunda fase passa por aumentar a nossa oferta de lojas e serviços, incluindo opções complementares de refeições leves, criar uma esplanada, expandir o estacionamento e os espaços para carregamento eléctrico e melhorar os acessos. Em última análise, o objectivo é aumentar mais do que o número de lojas, mas sobretudo o valor do espaço para o seu público, apostando num aumento de espaços verdes e de convívio.

A que público se destina este grande projecto?

Temos dois públicos-alvo, que são acima de tudo complementares. Um é o dos residentes das localidades da zona, como o Cacém de Cima, Vale Mourão, Casal do Cotão e acima de tudo São Marcos e o Oeiras Golf, áreas que têm registado grande crescimento demográfico e económico nos últimos anos. Por outro lado, e como administradores do Bela- Vista Office, conhecemos bem a população que trabalha nesta área, na sua maioria quadros médios e superiores, e muitos empresários de pequenas empresas, para quem o tempo livre é escasso.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Grandes Espaços Comerciais”, publicado na edição de Julho (n.º 197) da Executive Digest.

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