Adobe: Parceira estratégica das empresas
Os softwares criativos e o formato PDF tornaram-na famosa em todo o mundo. Estes são utilizados por criativos freelance, em agências e em empresas em todas as áreas. Se olhar à sua volta, não há um único visual ou conteúdo que, num ou noutro momento, não tenha sido concebido com software Adobe.
CRIATIVIDADE E MARKETING DIGITAL
Num contexto marcado por uma alta competitividade e uma mudança dos modelos de negócio, todas as empresas se questionam como se podem destacar e, mais importante ainda, como podem criar com cada cliente uma experiência forte, personalizada, cativante e em tempo real através de todos os canais de comunicação. Para tal, a Criatividade tem de estar associada aos Dados.
A missão da Adobe, através da sua plataforma tecnológica – a Experience Cloud – consiste em oferecer às empresas todas as soluções necessárias para optimizarem a sua estratégia de marketing digital e transformá-la numa alavanca de crescimento, aliando os seus conhecimentos únicos em matéria de criação de conteúdo à gestão de dados. Consequentemente, a Adobe tornou-se numa parceira estratégica para o crescimento das empresas, trabalhando com algumas das principais marcas a nível mundial como a Renault, BMW, Prada, Sephora, Sanofi ou ainda o Real Madrid, CaixaBank, PadelNuestro no mercado ibérico. Temos também uma forte presença em Portugal, onde a Adobe trabalha actualmente com algumas das principais organizações nacionais.
Actualmente, a Adobe é uma empresa de craveira mundial com 28.000 funcionários e um volume de negócios de 17,61 mil milhões de dólares em 2022.
FOMENTAR A CRIAÇÃO E AJUDAR AS EMPRESAS A SEREM MAIS COMPETITIVAS
Com a nossa competência nos domínios da criação e da publicação, assim como os nossos conhecimentos em matéria de dados graças ao marketing digital, somos o parceiro natural das empresas que desejam colocar a experiência no centro da sua estratégia, numa variedade de setores de actividade, entre as quais podemos mencionar:
Ajudamos Bancos e Seguros a melhorar o conhecimento que têm dos seus clientes e a oferecer serviços, “on-line” ou nas sucursais, adaptados aos seus momentos de vida.
Ajudamos as Marcas e as empresas do sector do Retalho a criar a sua imagem, a sua comunidade e a desenvolver o seu negócio.
Para os Operadores turísticos e Empresas de hotelaria, contribuímos para proporcionar experiências personalizadas aos seus clientes antes, durante e depois das suas viagens.
Meios de comunicação social e entretenimento – Permitimos às empresas de vídeo, publicação de conteúdos e serviços por cabo difundir conteúdos junto do público, ao mesmo tempo que utilizamos novos meios de monetização.
Ajudamos as Administrações Públicas a melhor servirem os cidadãos através de aplicações, da digitalização de procedimentos, etc., de modo a acelerar a desmaterialização dos serviços.
AS PESSOAS COMPRAM EXPERIÊNCIAS, NÃO PRODUTOS. E A ADOBE AJUDA A CRIÁ-LAS
Praticamente todos os setores de atividade se estão a transformar para proporcionar experiências excepcionais aos clientes. Para os nossos clientes, resolver a equação do conteúdo do princípio ao fim constitui o principal desafio tecnológico com que se deparam.
Os volumes de dados, a proliferação de equipamentos e as crescentes expetativas dos clientes obrigam as empresas a repensar a sua experiência do cliente – num contexto em que o digital alterou todos os sectores de actividade. Tratando-se de um elemento diferenciador, a experiência do cliente tem de aliar inteligência e design para desencadear uma relação de longa duração com o cliente. Para preservar as interacções com o cliente, essenciais para a fidelização e o crescimento, as grandes marcas estão actualmente a reinventar as suas experiências.
Reconhecida pelos analistas como líder nas diferentes categorias, a Adobe Experience Cloud é a solução de referência que oferece à empresa tudo o que esta necessita através de um conjunto completo de serviços cloud que incluem:
- Análise de dados, conhecimento e segmentação do público (Data e Insights)
- Gestão de conteúdos através de todos os canais e eCommerce
- A gestão de “Customer journeys” e da automação de Marketing
- A organização de workflows de marketing.
As empresas podem depois instituir experiências personalizadas, homogéneas, elegantes e penetrantes. E é extremamente focados que ajudamos os nossos clientes em Portugal e Espanha, acompanhando o sucesso das suas estratégias de experiência digital. Para um contacto local, não hesite em contactar João Fernandes – Líder de Vendas na Adobe – Portugal, Telemóvel: +91 476 28 80.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Reputação”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 203) da Executive Digest.