ADAC revela riscos nos passageiros causados pela roupa

A utilização de casacos e roupas grossas de inverno enquanto se conduz pode por em causa a segurança dos ocupantes do veículo. Esta é a conclusão da ADAC, uma associação de automobilismo alemã, que publicou um vídeo onde mostra os testes de segurança realizados nessas condições e revela que, em caso de impacto, os ocupantes que utilizem esse tipo de roupas têm propensão a sofrer feridas e cortes na barriga, assim como ferimentos graves no intestino, fígado ou baço. A associação de automobilismo germânica atribui as conclusões ao facto de as roupas mais volumosas afastarem o cinto de segurança…

Daniela Portugal
Janeiro 13, 2015
23:21

A utilização de casacos e roupas grossas de inverno enquanto se conduz pode por em causa a segurança dos ocupantes do veículo. Esta é a conclusão da ADAC, uma associação de automobilismo alemã, que publicou um vídeo onde mostra os testes de segurança realizados nessas condições e revela que, em caso de impacto, os ocupantes que utilizem esse tipo de roupas têm propensão a sofrer feridas e cortes na barriga, assim como ferimentos graves no intestino, fígado ou baço.

A associação de automobilismo germânica atribui as conclusões ao facto de as roupas mais volumosas afastarem o cinto de segurança da sua posição certa. A ADAC aconselha assim a que os passageiros dispam os casacos antes de se sentarem no automóvel.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.