O Kuwait anunciou hoje estar a intercetar “mísseis e drones hostis”, sem especificar a origem do ataque, ainda que na segunda-feira o país tenha sido alvo de bombardeamentos do Irão.
“As Forças Armadas estão atualmente a enfrentar ataques com mísseis e drones hostis”, indicaram as autoridades militares do Kuwait em comunicado, acrescentando que os sons de explosões que se podem escutar sobre o território “são o resultado dos abates efetuados pelos sistemas de defesa aérea”.
Até ao momento não foram divulgadas informações sobre o alvo destes ataques nem sobre a origem.
Além de ser visado por Teerão em ataques como represália pelos bombardeamentos norte-americanos, o Kuwait também tem sido alvo de ataques por parte de milícias pró-iranianas do Iraque, em apoio ao Irão.
Durante as últimas 24 horas, o Irão já lançou ataques contra dois navios dos Emirados Árabes Unidos que navegavam pelo estreito de Ormuz, causando a morte de um tripulante e oito feridos, e disparou mísseis e drones contra alvos dos Estados Unidos no Bahrein, no Kuwait e na Jordânia, na terceira noite consecutiva de ataques cruzados entre Washington e Teerão.






