Grupo SIVA|PHS anuncia mudança de lideranças: conheça as caras novas na direção de três das suas marcas

A partir de 1 de janeiro de 2026, Marília Machado dos Santos, Ricardo Vieira e Bruno Esteves assumem novas funções de direção dentro do grupo

Automonitor
Dezembro 11, 2025
11:57

A SIVA|PHS anunciou esta quinta-feira as novas nomeações na estrutura das suas marcas, reforçando a liderança e a capacidade competitiva do grupo no mercado automóvel. Estas mudanças inserem-se na estratégia de evolução organizacional e de fortalecimento do posicionamento das marcas representadas em Portugal.

A partir de 1 de janeiro de 2026, Marília Machado dos Santos, Ricardo Vieira e Bruno Esteves assumem novas funções de direção dentro do grupo.

Marília Machado dos Santos assume a direção da Audi Portugal. Após cinco anos a liderar a Volkswagen Veículos Passageiros, contribuiu de forma decisiva para o desempenho atual da marca, que ocupa o 6º lugar entre as mais vendidas no país, com uma quota de mercado de 5,8%, e alcançou o top 3 no segmento PHEV. A sua visão estratégica e profundo conhecimento do mercado serão agora determinantes para impulsionar a Audi num momento de forte transformação do setor premium.

Na Volkswagen Veículos Passageiros, Ricardo Vieira assume a liderança da marca, sucedendo a Marília Machado dos Santos. Diretor da Volkswagen Veículos Comerciais desde 2017, protagonizou um percurso de crescimento sólido e sustentado, praticamente duplicando a quota de mercado da marca. O seu contributo será agora aplicado ao desafio de continuar a expandir o sucesso da Volkswagen no mercado nacional.

A liderança da Volkswagen Veículos Comerciais passa a ser assegurada por Bruno Esteves, até agora diretor de Vendas da mesma marca. O seu percurso tem sido marcado pelo foco em resultados e profundo conhecimento do segmento, fazendo desta nomeação um passo natural na sua evolução profissional e na continuidade do crescimento da Volkswagen Veículos Comerciais.

Estas alterações refletem a forte aposta da SIVA|PHS no desenvolvimento e valorização do talento interno, assegurando que as equipas de gestão dispõem da experiência, visão e capacidade necessárias para prosseguir os objetivos estratégicos definidos para os próximos anos. A transição para as novas funções será acompanhada e suportada pelos atuais responsáveis, garantindo total continuidade e alinhamento dos projetos em curso.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.