Porsche prepara surpresa para o fim de semana: novo 911 Turbo S a caminho?

Com uma gama tão vasta de 911, a Porsche procura sempre acrescentar… seja um facelift, uma edição especial ou um novo pacote de opcionais, o icónico desportivo de Zuffenhausen está em constante evolução

Automonitor com Lusa
Setembro 2, 2025
14:33

Com uma gama tão vasta de 911, a Porsche procura sempre acrescentar… seja um facelift, uma edição especial ou um novo pacote de opcionais, o icónico desportivo de Zuffenhausen está em constante evolução. A maior atualização desta geração veio no ano passado, com o lançamento dos primeiros modelos 992.2. No entanto, o portfólio ainda não está totalmente completo – a próxima versão com probabilidade de receber um facelift é o Turbo/Turbo S.

Pelo menos terá sido essa a mensagem da marca de luxo alemã com a publicação, nas redes sociais, de vídeos enigmáticos, antes do lançamento marcado para próximo dia 7. Recorde-se que a Porsche já confirmou que será lançado este ano o Turbo S, ao qual se seguirá o GTS e adotará um configuração híbrida. A mudança foi confirmada há algumas semanas, durante a conferência de resultados semestrais. Com a eletrificação, é certo que se elevará a potência além dos 640 cv do modelo anterior.

Seja o que for que a Porsche prepara, o carro será “mais rápido do que ‘schnell’ (rápido, em alemão)”. O modelo misterioso, apontou o site especializado ‘Motor1’, é seguramente um 911, como ficou claro no vídeo com o piloto e ator americano Patrick Dempsey, que apresenta um layout 2+2.

O atual Turbo S vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos com o Pacote Sport Chrono, pelo que o seu sucessor poderá economizar alguns décimos de segundo graças à resposta instantânea do motor elétrico.

O Turbo S não será o último membro da família 992.2. Há relatos que sugerem um GT2 RS no próximo ano, que também poderá apresentar um sistema híbrido. Há também rumores de um renascimento do Slantnose, então esta geração ainda tem muitos segredos a revelar. O que não se verá é um 911 totalmente elétrico, já que a Porsche prometeu evitar um 911 elétrico nesta década.

Há alguns anos, Karl Dums, responsável pelo programa de combustíveis sintéticos da Porsche, prometeu que o 911 permaneceria em produção com motor de combustão pelo maior tempo possível. Está destinado a entrar para a história como o último carro com motor de combustão da marca. Com o Cayenne a manter o seu motor V-8 até a década de 2030, o motor traseiro do 911 estará garantido por muitos anos.

No entanto, o ‘jogo acabou’ para o Boxster e o Cayman a gasolina, cuja produção deve ser encerrada no próximo mês.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.