Câmara de Lisboa inaugura esta tarde mais 335 lugares de estacionamento noturno: saiba as zonas beneficiadas

Esta iniciativa abrange seis parques de estacionamento, dos quais três ficam agora disponíveis (Belenenses, Olivais Sul, Infante D. Henrique) e três ficarão até ao final do mês (Carnide, Laranjeiras e Xabregas)

Executive Digest
Julho 11, 2025
7:00

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, vai estar esta tarde, a partir das 15h30, no lançamento de mais uma medida para aumentar a oferta de estacionamento para residentes na cidade: uma parceria entre a autarquia, a EMEL e o LIDL, que vai permitir a disponibilização gratuita de 335 lugares, no período noturno, em parques de estacionamento de lojas LIDL.

Esta iniciativa abrange seis parques de estacionamento, dos quais três ficam agora disponíveis (Belenenses, Olivais Sul, Infante D. Henrique) e três ficarão até ao final do mês (Carnide, Laranjeiras e Xabregas).

Os residentes poderão utilizá-los de forma gratuita entre a hora de encerramento das lojas e as 8h30 do dia seguinte, mediante adesão a esta modalidade nas lojas LIDL ou no site da EMEL.

Num projeto pioneiro, a Câmara Municipal de Lisboa promove assim o aproveitamento de parques de estacionamento já construídos e ao serviço de estabelecimentos comerciais, que não eram aproveitados durante a noite e que passam agora a estar disponíveis, sem necessidade de investimento. O LIDL é a primeira grande cadeia de supermercados a associar-se a este projeto.

Em comunicado, a câmara disse que se trata de “um projeto pioneiro” de aproveitamento de parques de estacionamento já construídos e ao serviço de estabelecimentos comerciais, que não eram utilizados durante a noite e que passam agora a estar disponíveis, sem necessidade de investimento.

“O Lidl é a primeira grande cadeia de supermercados a associar-se a este projeto”, apontou a autarquia.

Além desta medida, a Câmara de Lisboa disponibiliza, desde 19 de março, 3.500 lugares de estacionamento noturno na cidade, em 36 parques das empresas EMEL e Telpark, localizados em 14 das 24 freguesias lisboetas, mediante o pagamento de 22 euros por mês.

Estes lugares de estacionamento, destinados a residentes na cidade, são assegurados no âmbito da adesão à Avença Noturna, que permite estacionar um veículo ligeiro num parque da EMEL ou da Telpark, entre as 18:00 e as 10:00 dos dias úteis e durante todo o dia aos fins de semana e feriados, de acordo com informação da câmara.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.