EUA/Eleições: Ações da Trump Media subiam mais de 50% quando era iminente vitória de Trump
As ações da Trump Media, empresa-mãe da rede social Truth Social, criada por Donald Trump, subiram 52% na negociação ‘after-hours’, quando ainda estava iminente a entretanto já confirmada vitória de Donald Trump nas eleições para a Casa Branca.
Durante a sessão de terça-feira, as ações da empresa foram suspensas três vezes devido à elevada volatilidade, fechando a sessão com uma queda de 1,16%.
A Trump Media anunciou na terça-feira perdas de 19,2 milhões de dólares (17,6 milhões de euros) no terceiro trimestre deste ano, face ao prejuízo de 26 milhões de dólares (24 milhões de euros) registados no mesmo período de 2023, enquanto as receitas totalizaram 1,01 milhões de dólares (900 mil euros), uma quebra homóloga de 5,6%.
No acumulado até setembro, a empresa perdeu 363 milhões de dólares (333 milhões de euros), quase sete vezes mais do que um ano antes, com as receitas a caírem 22,5% para 2,6 milhões de dólares (2,4 milhões de euros).
“Este foi um trimestre extraordinário para a empresa, para os utilizadores da Truth Social e para a nossa legião de investidores minoritários que apoiam a nossa missão de servir como ponte para a liberdade de expressão na Internet”, disse o presidente executivo (CEO) da Trump Media, Devin Nunes.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais de terça-feira, tornando-se o 47.º Presidente dos Estados Unidos, apontam projeções da Fox News e CNN.
O ex-Presidente norte-americano, candidato do Partido Republicano, defrontou Kamala Harris, candidata do Partido Democrata e atual vice-presidente dos Estados Unidos da América.