Coca-Cola Europacific Partners aumenta receitas em 10,2% até setembro, 2% na Ibéria
A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) registou um aumento geral das receitas de 10,2% até setembro, face ao período homólogo de 2023, para 15.186 milhões de euros, enquanto na Ibéria subiram 2%, informou hoje a empresa.
Daquele total, 11.319 milhões foram obtidos na Europa (+2,3%) e 3.867 milhões na região da Austrália, Pacífico e Indonésia (+42%), detalha o relatório que a empresa enviou hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) espanhola.
No mercado ibérico (Espanha, Portugal e Andorra), o aumento de 2% das receitas fixou o resultado dos primeiros nove meses em 2.621 milhões de euros.
Nesta região, as receitas do terceiro trimestre de 2024 atingiram os 1.051 milhões de euros, mais 2,1% do que no período homólogo.
O presidente executivo da CCEP, Damian Gammell, destacou, em comunicado, que 2024 continua a ser um ano “sólido” em termos de resultados, com aumentos de volume e proveitos face ao ano passado e uma maior quota de mercado.
“No terceiro trimestre, conseguimos aumentar a nossa receita apesar do clima de verão irregular e da menor procura dos consumidores no canal fora de casa na Europa. Ativações fantásticas para o Campeonato Europeu e os Jogos Olímpicos contribuíram para obter um sólido crescimento subjacente do volume”, referiu.
O responsável confirmou também as previsões de lucros e de tesouraria para o ano inteiro e anunciou que o dividendo anual vai aumentar cerca de 7% em relação ao ano passado.
Relativamente ao resultado na região Ibérica, Damian Gammell destacou o “sólido crescimento” do volume da Coca-Cola Zero Açúcar, o crescimento de um dígito da Sprite e da Aquarius e o aumento das receitas do chá impulsionado pela subida dos preços.