Dos Tamagotchi aos Furbys: Abra o seu baú, estes brinquedos dos anos 90 podem valer uma fortuna

Os anos 90 estão de volta, e os brinquedos icónicos, como Furbys e Tamagotchis, estão a viver um ressurgimento. Em setembro, a procura por estes brinquedos clássicos aumentou impressionantes 125%, impulsionada principalmente pela Geração Z e pelos nostálgicos millennials.

De acordo com o eBay, quem ainda tem esses brinquedos guardados pode lucrar, com alguns itens a serem vendidos por valores consideravelmente superiores ao preço original.

Um exemplo é o lote de Lego Star Wars, com um preço médio de venda a alcançar os 62 euros. Brinquedos mais específicos podem render ainda mais, especialmente se estiverem em boas condições. Os Tamagotchis, que dominaram o final da década, têm agora um preço médio de 45 euros, um retorno significativo em relação ao preço de venda de cerca de perto de 10 euros na época. Aqueles que possuírem um Tamagotchi original, especialmente se estiver selado, podem conseguir vender por algumas centenas de euros.

Os Furbys também estão em alta, com um aumento de 5% nas pesquisas e um preço médio de 27 euros. Itens de edição limitada chegam a valores ainda mais elevados. Outros brinquedos como Bop It e Beyblade também estão a ganhar destaque, com aumentos de 15% e preços médios de 15 e 28 euros, respetivamente.

O interesse por casas Polly Pocket disparou 100%, possivelmente devido à recente anúncio de um filme, semelhante ao fenómeno da Barbie. As cartas Pokémon, que continuam a ser um item essencial para muitos nostálgicos, também estão em ascensão. Enquanto um pacote médio custa 14 euros, cartas específicas, especialmente as que estão seladas e em boas condições, podem valer muito mais.

Com o ressurgimento dos brinquedos dos anos 90, a nostalgia parece ser uma forte tendência, permitindo que muitos revejam a infância e ainda possam lucrar com isso.