NOS vê lucros crescerem para 201,3 milhões de euros nos primeiros nove meses

A NOS reportou um resultado líquido de 201,3 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2024. Descontando efeitos não recorrentes de 54 milhões de euros, o valor final de 147,1 milhões representa um crescimento de 16,4% face a 2023.

A operadora registou ainda um crescimento de 5,5% nas receitas consolidadas, atingindo 1.248 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2024, impulsionado pelo crescimento de 6,0% das receitas de Telecomunicações, para 1.199 milhões de euros.

Este desempenho deve-se ao aumento do número de serviços prestados, que somaram 11,266 milhões, mais 281 mil do que no período homólogo, esclarece a empresa em comunicado.

No setor da rentabilidade, o EBITDA da NOS registou uma subida de 5,8%, totalizando 585,1 milhões de euros, com um crescimento significativo no EBITDA de Telecomunicações, que aumentou 6,6% para 550,6 milhões de euros.

“Com uma execução consistente da nossa estratégia, alcançámos um crescimento de receitas acima de 6% no terceiro trimestre, acompanhado de uma rentabilidade e geração de cash flow igualmente robustas”, explica Miguel Almeida, CEO da NOS, acrescentando que “esse desempenho é impulsionado pelo aumento consistente da quota dos serviços móveis e do crescimento da nossa base de clientes fixos e convergentes, liderado pela expansão constante de nossa rede de nova geração, agora acessível a 5,7 milhões de lares”.

A rede de 5G da NOS cobre agora mais de 99% da população em Portugal, continua a expandir-se e já cobre 5,7 milhões de lares, mais 292 mil face ao mesmo período de 2023, abrangendo agora mais 13 concelhos em Portugal Continental.

“Com redes confiáveis e de alta capacidade, promovemos o acesso ao que há de melhor na tecnologia, impulsionando o progresso e melhorando a qualidade de vida das pessoas. Em agosto, tornámo-nos o primeiro operador a cobrir todos os municípios de Portugal com a nossa rede 5G, e continuamos a ser reconhecidos como o operador mais rápido pela Ookla”, sublinha o Ceo da NOS.

A NOS destinou 23,2% das suas receitas de telecomunicações ao investimento, totalizando 277,9 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2024. A operadora instalou 4710 estações 5G em todo o país, consolidando a sua posição de liderança nesta tecnologia. Além disso, a rede de fibra ótica da NOS alcançou uma maior penetração, oferecendo agora cobertura a milhões de lares.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...