Antiga fábrica da Lactogal em Matosinhos transformada em polo empresarial em investimento de 35 milhões de euros

O Spark, um novo centro empresarial multifuncional, nasce da transformação da antiga fábrica da Lactogal em Matosinhos. Desenvolvido pelo Castro Group, o projeto representa um investimento de 35 milhões de euros e visa revitalizar a economia local, ao criar um polo empresarial com escritórios, áreas de lazer e restauração.

Com uma área de construção de 27.200 m², o Spark incluirá cerca de 11.500 m² destinados a escritórios e coworking, e 1.800 m² para comércio e serviços, além de 4.000 m² de zonas de lazer. O espaço contará ainda com um parque de estacionamento com 377 lugares, equipado com postos de carregamento elétrico, e áreas dedicadas a bicicletas e trotinetes. A conclusão das obras está prevista para abril de 2025.

Durante a cerimónia de apresentação, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos destacou a importância da colaboração entre o setor público e privado na revitalização urbana.

“O Spark Matosinhos simboliza a nossa visão de revitalização urbana, combinando um legado histórico com inovação sustentável. Estamos entusiasmados pela oportunidade de criar aqui um espaço único que será um ponto de encontro entre pessoas, ideias, negócios, arquitetura e natureza”, afirmou, Paulo Castro, CEO do Castro Group.

O projeto, concebido pelo gabinete Paulo Merlini Architects, visa obter certificações de sustentabilidade como LEED, WELL e WiredScore. Um dos destaques do design é a solução BubbleDeck, que reduz o uso de betão e aço, diminuindo assim as emissões de CO₂ e promovendo um uso mais eficiente dos recursos naturais.




Comentários
Loading...