Há duas horas do dia em que o telemóvel não deve ser usado, garante Bill Gates

As novas tecnologias, os dispositivos eletrónicos e smartphones estão na nossa vida para ficar: no entanto, defendeu o fundador da Microsoft, Bill Gates, há momentos em que é necessário uma desconexão digital.

O bilionário alertou o uso massivo deste tipo de dispositivos, garantindo que se devem deixá-los de lado: uma mensagem destinada aos jovens, pelo uso excessivo que por vezes fazem, principalmente durante as refeições.

“Não temos telemóveis à mesa quando comemos, não demos telemóveis aos nossos filhos até aos 14 anos e eles queixaram-se de que as outras crianças os tinham adquirido antes”, referiu, citado pelos britânicos do ‘The Mirror’.

Mas há um motivo pelo qual não se deve utilizar o smartphone às refeições, de acordo com Bill Gates: o magnata valoriza o uso consciente e equilibrado da tecnologia, incentivando os pais a supervisionarem o uso dos dispositivos pelos filhos e incentivarem atividades fora dos ecrãs. Principalmente durante as refeições, momento que Gates valoriza muito e enfatiza a importância de se desconectar e aproveitar o tempo com a família e amigos nesses momentos, a fim de estimular a interação pessoal.

Além disso, Gates sugeriu que as empresas de tecnologia e de aplicativos assumam a responsabilidade pela criação de produtos que promovam o uso saudável e positivo, uma vez que o vício em tecnologia e o tempo excessivo em frente aos ecrãs podem afetar a saúde mental e o bem-estar geral.

Por último, o fundador da Microsoft apontou que é fundamental estabelecer limites ao uso de dispositivos, principalmente entre os jovens, para evitar problemas como ansiedade e depressão.

Ler Mais



Comentários
Loading...