Ganha prémio do Euromilhões mas não o reclamou e perdeu “uma quantia substancial de dinheiro”. Há mais três casos em risco

Um vencedor de um prémio do Euromilhões no País de Gales perdeu a oportunidade de se tornar milionário após não ter reclamado o mesmo dentro do prazo estipulado. O bilhete premiado, no valor de 1 milhão de libras (cerca de 1,16 milhões de euros), foi comprado no condado de Rhondda Cynon Taf, no dia 16 de abril, mas o prazo para reclamar o prémio já terminou.

De acordo com o anúncio feito pela National Lottery, o bilhete fazia parte do sorteio do Euromilhões no Reino Unido, o EuroMillions UK Millionaire Maker. Andy Carter, conselheiro sénior para vencedores da National Lottery, lamentou a situação e explicou, em declarações ao The independent: “Infelizmente, posso confirmar que o portador do bilhete não apareceu dentro do prazo para reclamar o prémio, e agora perdeu definitivamente esta quantia substancial de dinheiro”

Embora o vencedor não tenha reclamado o prémio, os fundos não serão desperdiçados. O montante será adicionado aos cerca de 30 milhões de libras (aproximadamente 34,8 milhões de euros) que a National Lottery arrecada semanalmente para financiar diversos projetos comunitários.

Nos últimos anos, várias iniciativas na região de Rhondda Cynon Taf beneficiaram dos fundos da National Lottery, acrescentou Carter, destacando o Rhondda Hearing Impaired Support Group, que recebeu uma doação de 18.025 libras (cerca de 20.900 euros) em maio deste ano, destinada a apoiar a comunidade de pessoas com deficiência auditiva.

No entanto, este não é o único prémio que pode acabar por ficar sem ser levantado por ninguém. Existem mais três boletins premiados, comprados em diferentes regiões do Reino Unido nos meses de agosto e setembro, cujos vencedores ainda não reclamaram a sua sorte. Estes bilhetes, em conjunto, representam um valor total de cerca de 2,35 milhões de libras (cerca de 2,8 milhões de euros). Se os vencedores não se apresentarem para reclamar os seus prémios dentro do prazo estipulado de 180 dias, poderão também perder a sua oportunidade de se tornarem milionários.

A National Lottery apelou repetidamente aos jogadores para verificarem as apostas e confirmarem os códigos vencedores, mas, apesar dos avisos, ainda há pessoas que correm o risco de deixar escapar prémios substanciais. Este caso serve como um lembrete da importância de verificar sempre os bilhetes de lotaria e não deixar passar a oportunidade de transformar a vida com um prémio considerável.

Ler Mais



Comentários
Loading...