MC é a primeira empresa ibérica a aderir à iniciativa ‘Good Work Alliance’ do Fórum Económico Mundial

A MC anunciou hoje a sua adesão à Good Work Alliance, tornando-se assim a primeira empresa ibérica a integrar esta iniciativa global do World Economic Forum. A Good Work Alliance visa promover um futuro de trabalho mais inclusivo e equitativo, incentivando as organizações a adotarem práticas que priorizem a saúde, a aprendizagem e a sustentabilidade no local de trabalho.

Com esta adesão, a MC reforça o seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores, alinhando-se ao pilar “Deliver on health and well-being”. A empresa compromete-se a garantir que 100% dos seus líderes recebem formação em saúde mental até ao final de 2025 e a melhorar em 5% as dimensões favoráveis do COPSOQ III até 2026, promovendo uma cultura de apoio e segurança.

A MC destaca-se como uma “learning organization”, com uma estratégia de upskilling e reskilling denominada #EuEscolhoAprender/#IChooseToLearn. Este programa ambiciona capacitar toda a população elegível até 2026, abordando competências cognitivas, socio-emocionais e tecnológicas, e foi recentemente reconhecido como uma boa prática pelo Pack for Skills.

Vera Rodrigues, Head of People da MC, sublinhou que “o desenvolvimento das nossas pessoas e a criação de um ambiente cada vez mais saudável, seguro e inclusivo é um desígnio estratégico da MC que prosseguimos com muito foco. A adesão à Good Work Alliance reforça esse nosso compromisso a um nível internacional”.

“Na nossa perspetiva, a gestão sustentável de pessoas não é apenas uma tendência, mas um imperativo para as organizações que querem prosperar. A sustentabilidade vai além de cuidar o meio ambiente e inclui o bem-estar e a satisfação de quem faz a empresa acontecer. Não há empresas excelentes, sem pessoas de excelência”, acrescentou.

A MC já implementou várias iniciativas de bem-estar, como o programa “Somos Sonae”, que apoia colaboradores em situações de vulnerabilidade económica ou social, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa. A empresa também disponibiliza consultas psicológicas online 24 horas por dia e criou o programa #PrecisamosFalar, que visa sensibilizar para a saúde mental.

Com 32 organizações integrantes, a Good Work Alliance organiza-se em cinco pilares de atuação, que incluem garantir a equidade nos salários e promover o bem-estar integral da força de trabalho.

Ler Mais



Comentários
Loading...