Israel garante que “desmantelou” o Hamas em Rafah depois de “eliminar 2 mil terroristas”

O exército israelita garantiu que “desmantelou” a brigada do Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) que operava na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, depois de ter eliminado cerca de 2 mil terroristas durante três meses de guerra.

“As forças da Divisão 162 estão a operar na área de Rafah há aproximadamente três meses. Até agora, as forças da divisão eliminaram mais de 2 mil terroristas e destruíram cerca de 13 quilómetros de túneis subterrâneos. As forças da divisão desmantelaram a brigada do Hamas em Rafah”, sustentou as IDF (Forças de Defesa de Israel), nas redes sociais.

Além disso, destacaram a eliminação de mais de 250 milicianos durante uma série de batalhas que ocorreram nas últimas semanas no bairro de Tel Sultan, incluindo o comandante do batalhão, identificado como Mahmud Hamdan, bem como a maior parte da sua cadeia de comando.

Foi também relatada a destruição de 80% dos túneis localizados sob o corredor de Filadélfia e nas proximidades, sendo que os engenheiros das IDF continuam a “localizar e destruir rotas subterrâneas e infraestrutura terrorista na área”.






Comentários
Loading...