Repsol une-se à Last Tour em Portugal e Espanha: MEO KALORAMA é o primeiro festival com diferentes soluções energéticas
A Repsol uniu-se à Last Tour em Portugal e Espanha, através de um acordo de patrocínio de vários festivais e concertos da promotora musical na Península Ibérica. Esta aposta na área do entretenimento e cultura é um compromisso da Repsol, que irá, desta forma, e através de parcerias com as principais promotoras da Península Ibérica, fornecer combustíveis 100% renováveis para mais de 80 eventos de lazer, com potencial para expandir para mais de 90, realizados nos dois países, demonstrando um grande empenho da marca em iniciativas amigas do ambiente em contexto de lazer.
O próximo evento com energias renováveis da Repsol será o MEO KALORAMA, que se realiza de 29 a 31 de agosto no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Nesta parceria, a Repsol fornece combustível renovável, otimizando o consumo durante todo o festival e reduzindo significativamente a pegada de carbono. Serão utilizados neste evento 20 mil litros de combustível 100% renovável produzidos a partir de resíduos orgânicos, o que evitará a emissão de 50 toneladas de CO2.
Este foco na economia circular não só reduz o desperdício, como promove uma mentalidade de reutilização e eficiência que é vital para um futuro descarbonizado.
Além disso, a Repsol vai fornecer outras soluções energéticas para o Festival MEO KALORAMA, como pontos de recarga para veículos elétricos nas estações de serviço mais próximas e ilhas com painéis solares para carregamento de telefones, proporcionando uma experiência mais completa das soluções energéticas disponibilizadas pela Repsol.
“Esta parceria com a Last Tour, juntamente com outras iniciativas planeadas ao longo do ano, reafirmam o compromisso contínuo da Repsol com o bem-estar e a transição energética. A presença ativa em eventos como o MEO KALORAMA, entre outros, evidencia o nosso empenho em estarmos presentes no quotidiano dos portugueses, não apenas na mobilidade e no lar, mas também nos momentos mais especiais da vida”, explica Armando Oliveira, administrador-delegado da Repsol Portuguesa.
Com esta parceria, o objetivo é garantir o bom funcionamento dos eventos, mas também fazê-lo com uma menor pegada de carbono. Com este acordo pioneiro com os principais promotores de festivais de música da Península Ibérica, a Repsol tenciona implementar diferentes soluções energéticas, como combustíveis renováveis, autoconsumo e economia circular, e reduzir a pegada de carbono dos eventos que organizam, incluindo grandes festivais como o FIB, BBK e Arenal Sound. Este compromisso é um passo importante para demonstrar aos consumidores que é possível alinhar entretenimento e responsabilidade ambiental. A Repsol, no total dos eventos programados na Península Ibérica, conta utilizar cerca de 300 mil litros de combustível renovável e, assim, evitar a emissão de 840 toneladas de CO2.
A marca demonstra, assim, que é possível desfrutar de momentos de lazer enquanto se contribui para a redução das emissões. A multienergética aposta num modelo que integra todas as tecnologias, com base na melhoria da eficiência, na produção de combustível renovável (já disponível em mais de 30 estações de serviço em Portugal), na disponibilização de soluções para a mobilidade elétrica, na produção de eletricidade renovável, na economia circular e na promoção de projetos de ponta para reduzir as emissões de CO2 do setor.