O Rei Carlos III estará presente na cerimónia Trooping the Colour, marcada para o dia 15 de junho, conforme anunciado pela Vanity Fair com informações do Palácio de Buckingham. Este evento é uma das mais antigas tradições britânicas, com mais de 260 anos, e celebra o aniversário oficial do soberano com uma parada militar. A presença do Rei Carlos III será acompanhada pela rainha Camila, enquanto a participação do príncipe William também é esperada. Contudo, a ausência mais notada será a da princesa de Gales, Kate Middleton, devido aos seus tratamentos de quimioterapia.
Durante a cerimónia de 2023, o Rei Carlos III passou revista às tropas a cavalo, e segundo a Vanity Fair, desejava repetir o feito este ano. Embora tenha recebido consentimento médico para estar presente, o Rei passará revista às tropas numa carruagem Landau, puxada por cavalos, acompanhado pela rainha Camila.
A Trooping the Colour é um dos pontos altos do calendário da família real e tradicionalmente reúne todos os membros na varanda do Palácio de Buckingham. A celebração oficial do aniversário do soberano, durante o reinado de Isabel II, acontecia no início de junho, apesar do aniversário real ser a 21 de abril. Carlos III mantém esta tradição, com a cerimónia de 2024 agendada para 15 de junho, embora o seu aniversário seja a 14 de novembro.
Este ano, haverá três sessões da parada. A primeira, a 1 de junho, será revista pelo major-general Bowder. A segunda, a 8 de junho, estava prevista para ser revista pela princesa de Gales, coronel da guarda irlandesa, mas devido à sua condição de saúde, será o tenente-general James Bucknall a assumir essa responsabilidade. A terceira e principal sessão, a 15 de junho, será para o Rei Carlos III e servirá como a parada oficial de aniversário, conforme detalhado no site do evento.
Em fevereiro, o Rei Carlos III revelou publicamente que tinha sido diagnosticado com cancro e que se afastaria dos compromissos públicos para tratamentos de quimioterapia. Após uma ausência, regressou aos atos públicos no final de abril. A situação de saúde da princesa de Gales permanece mais reservada. Kate Middleton não aparece em eventos públicos desde a missa de Natal. Após uma cirurgia abdominal em janeiro, foi vista num vídeo em março anunciando que iria submeter-se a quimioterapia preventiva devido a um diagnóstico de cancro, mantendo-se afastada dos olhos do público desde então.
A ausência de Kate Middleton na Trooping the Colour será notada, mas a presença de outros membros da família real, incluindo o príncipe William, é esperada. Ainda não há confirmação sobre a participação dos filhos do casal, os príncipes George, Charlotte e Louis. Esta cerimónia, além de ser um evento significativo para a monarquia, representa uma oportunidade de reunir a família real e celebrar com o público.














