Volume de negócios do grupo Os Mosqueteiros sobe 7,8% para 2.900 ME em 2023

A faturação do grupo Os Mosqueteiros em Portugal aumentou 7,8%, para 2.900 milhões de euros, em 2023 face a 2022, anunciou hoje a empresa de distribuição.

Executive Digest com Lusa
Maio 15, 2024
13:23

A faturação do grupo Os Mosqueteiros em Portugal aumentou 7,8%, para 2.900 milhões de euros, em 2023 face a 2022, anunciou hoje a empresa de distribuição.

No final do ano passado, o grupo – composto pelas insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady – contava com mais de 14.500 colaboradores e 357 pontos de venda.

O volume de negócios da insígnia Intermarché cresceu 7,7% em termos homólogos, para 2.800 milhões de euros, enquanto o do Bricomarché subiu 7,3% para 184 milhões de euros e a Roady faturou 48 milhões de euros, um crescimento de 11%.

Em 2023, o grupo Os Mosqueteiros inaugurou 10 novas lojas em Portugal, fechando o ano com 357 pontos de venda – 265 lojas Intermarché, 56 Bricomarché e 36 Roady – geridas por 287 empresários independentes e com uma área total de venda superior a 500.000 metros quadrados.

O grupo destaca ter criado mais de 350 novos postos de trabalho no ano passado, contando atualmente com mais de 14.500 colaboradores em Portugal.

“Num ano marcado por desafios sem precedentes, as nossas equipas trabalharam incansavelmente para assegurar o compromisso do grupo e das insígnias: a prática da política de preços baixos e garantir o aumento do poder de compra das famílias”, afirma o presidente do Conselho de Administração (CEO) d’os Mosqueteiros em Portugal, Pedro Subtil, citado no comunicado.

Globalmente, considerando todos os países onde operam, as insígnias do grupo os Mosqueteiros (Intermarché, Netto, Bricomarché, Bricorama, Brico Cash, Tridôme, Roady e Rapid Pare-Brise) registaram em 2023 um crescimento de 10% do volume de negócios, para 39.900 milhões de euros.

O grupo os Mosqueteiros opera em Portugal, França, Polónia e Bélgica, sendo a gestão global em cada país partilhada pelo conjunto dos proprietários de cada uma das lojas (mais de 3.000 aderentes).

Em Portugal, o grupo os Mosqueteiros está presente com três insígnias: Intermarché (supermercados especialistas em produtos frescos), Bricomarché (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação) e Roady (centro-auto especialista na manutenção e equipamentos para automóvel).

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.