Lamborghini ‘muda de rosto’ pela primeira vez em 20 anos: veja o novo símbolo da marca italiana
O touro que identifica a marca italiana automóvel Lamborghini está diferente. Este é o primeiro rebranding levado a cabo pela marca italiana em mais de 20 anos, demonstrando a sua vontade em mostrar-se mais moderna no mercado, embora permaneça fiel às suas origens.
We have renewed our historic logo to adapt the brand's visual expression with the "brave," "unexpected," and "authentic" values of our "Driving Humans Beyond" mission and is part of the ongoing process of evolution, initiated with our Direzione Cor Tauri strategy.#Lamborghini
— Lamborghini (@Lamborghini) March 28, 2024
E se os seguidores da marca esperavam uma mudança completa, desenganem-se. O escudo que alberga o touro permanece, com um delineado mais fino e plano, enquanto o próprio símbolo animal perde alguma da tridimensionalidade, adotando uma estética mais clean. Também o lettering foi ligeiramente alterado, passando a ser usado em toda a comunicação da Lamborghini.
Além disso, esta será também a primeira vez que o touro existe só por si nas plataformas digitais, separado do escudo.
Esta aposta chega numa altura em que a marca automóvel adota o slogan “Direzione Cor Tauri”, numa mudança rumo à sustentabilidade e à eletrificação automóvel. De acordo com a marca, o minimalismo deste logótipo, assim como as cores primárias preto e branco, refletem os valores de coragem, imprevisibilidade e autenticidade da Lamborghini.