Vários representantes da SEAT juntaram-se hoje, num encontro que reuniu 550 chefias e diretores de mercados em que a marca opera para que fosse anunciado, pelo Presidente da Administração da SEAT, Francisco Javier García Sanz, e pelo Presidente Executivo da SEAT, Luca de Meo, a estratégia da empresa para os próximos dez anos.
O plano tem como objetivo alcançar a rentabilidade sustentável e irá focar-se três pilares: “desenvolvimento de modelos para os segmentos em expansão e com elevada margem comercial; priorização à satisfação do cliente, e ser o mais atrativo empregador da indústria automóvel em Espanha”.
Na apresentação, o Dr. Francisco Javier García Sanz reafirmou o compromisso do Grupo Volkswagen para com a SEAT: “Este é o momento de agir com planos a médio e longo prazo, principalmente depois das notícias das últimas semanas. O Grupo Volkswagen tem total confiança nos nossos planos futuros, que estão plenamente integrados na sua estratégia. Os modelos que anunciámos para os próximos dois anos chegarão ao mercado como previsto e contribuirão para o crescimento sustentado da SEAT. E estes são apenas os primeiros passos deste caminho estratégico.”
Por seu lado, Luca de Meo, que substituiu hoje Jürgen Stackmann na liderança da SEAT, sublinhou o contributo dos trabalhadores da empresa para os resultados alcançados nos últimos anos.
No encontro, o quadro diretivo da empresa apresentou também o programa de eficiência denominado LEAP, que engloba um investimento na adaptação da Linha 1 de produção em Martorell, que fabrica a gama Ibiza, a uma nova plataforma. Além disso a marca espanhola irá ainda lançar quatro novos modelos nos próximos dois anos; sendo o primeiro um SUV compacto, planeado para a primeira metade de 2016, e que marcará a estreia da marca neste segmento.
Todo este programa deverá gerar uma poupança anual nos custos na ordem dos 100 milhões de euros, uma vez que contempla ainda a revisão nos custos de serviços prestados por fornecedores externos, nos patrocínios, viagens e eventos, desde que não afetem as despesas destinadas aos novos produtos.
]]>
SEAT apresenta linha estratégica até 2025
Vários representantes da SEAT juntaram-se hoje, num encontro que reuniu 550 chefias e diretores de mercados em que a marca opera para que fosse anunciado, pelo Presidente da Administração da SEAT, Francisco Javier García Sanz, e pelo Presidente Executivo da SEAT, Luca de Meo, a estratégia da empresa para os próximos dez anos. O plano tem como objetivo alcançar a rentabilidade sustentável e irá focar-se três pilares: “desenvolvimento de modelos para os segmentos em expansão e com elevada margem comercial; priorização à satisfação do cliente, e ser o mais atrativo empregador da indústria automóvel em Espanha”. Na apresentação, o…

Mais Recentes
PRR: Incerteza é uma chamada à responsabilidade, afirma Governo
há 8 horas
PRR: Empresas da Madeira com acesso a novos apoios no valor de 51,4 milhões de euros
há 8 horas
Greve geral: Cotrim pede ao Governo que não inverta prioridades apesar de “resistência social”
há 8 horas
Deputado do Chega nos Açores revela ter sido “ameaçado de morte” num avião
há 8 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

PRR: Incerteza é uma chamada à responsabilidade, afirma Governo

PRR: Empresas da Madeira com acesso a novos apoios no valor de 51,4 milhões de euros

Greve geral: Cotrim pede ao Governo que não inverta prioridades apesar de “resistência social”

Deputado do Chega nos Açores revela ter sido “ameaçado de morte” num avião

EUA levantam sanções contra juiz brasileiro que preside caso de Bolsonaro

Trump anuncia renovar de tréguas entre Tailândia e Camboja após novos confrontos

Novas fotos de Epstein mostram encontros com Trump, Clinton, Bill Gates e Steve Bannon

Juristas pedem que Constitucional avalie legalidade de averiguações como a que visa Montenegro

Eleições para Conselho de Estado, Tribunal Constitucional e Provedor adiadas para 2026




