
A BMW prepara-se para dar mais um passo na sua estratégia de integração de modelos ecológicos nas cidades, expandindo o seu programa DriveNow para a capital dinamarquesa, Copenhaga, com a introdução de 400 unidades do i3 em articulação com os transportes públicos locais.
Após o sucesso alcançado com a introdução do BMW i3 nas redes DriveNow na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América (EUA), o próximo passo será dado com a introdução de 400 modelos i3 na cidade de Copenhaga já a partir de 3 de setembro, tendo como principal novidade o facto de o programa de modelos elétricos estar perfeitamente integrado na rede de transportes públicos.
Para a BMW i, a utilização de esquemas de ‘car sharing’, ou partilha de automóveis, é um passo importante numa maior abertura à mobilidade elétrica para um público mais amplo de forma a reduzir as emissões poluentes nas cidades e o tráfego.
A britânica Arriva PLC, através da sua divisão dinamarquesa, a Arriva Denmark, desempenha uma parte importante neste projeto, detendo 50% da maior operadora de autocarros de Copenhaga, com Bernhard Blättel, diretor dos Serviços de Mobilidade do Grupo BMW, a explicar que “não somos rivais, mas cooperamos com os fornecedores de transportes públicos para desenvolver a mobilidade urbana de forma sustentada e orientada para o cliente”.

“Aqui em Copenhaga estamos já a testemunhar a mobilidade do futuro. É uma tecnologia sob demanda, interligada, silenciosa e elétrica. Estamos satisfeitos por introduzir as capacidades do BMW i3 e a nossa experiência nestes conceitos de mobilidade futurista na capital dinamarquesa”, acrescentou ainda aquele responsável da marca bávara.
O BMW i3 foi escolhido pelo facto de ser elétrico, mas também por oferecer sistemas intermodais de transportes públicos à distância de uma pesquisa no sistema de navegação.
Programa BMW DriveNow chega a Copenhaga com 400 unidades do i3
A BMW prepara-se para dar mais um passo na sua estratégia de integração de modelos ecológicos nas cidades, expandindo o seu programa DriveNow para a capital dinamarquesa, Copenhaga, com a introdução de 400 unidades do i3 em articulação com os transportes públicos locais. Após o sucesso alcançado com a introdução do BMW i3 nas redes DriveNow na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América (EUA), o próximo passo será dado com a introdução de 400 modelos i3 na cidade de Copenhaga já a partir de 3 de setembro, tendo como principal novidade o facto de o programa de…
Mais Recentes
PRR: Incerteza é uma chamada à responsabilidade, afirma Governo
há 8 horas
PRR: Empresas da Madeira com acesso a novos apoios no valor de 51,4 milhões de euros
há 8 horas
Greve geral: Cotrim pede ao Governo que não inverta prioridades apesar de “resistência social”
há 8 horas
Deputado do Chega nos Açores revela ter sido “ameaçado de morte” num avião
há 9 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

PRR: Incerteza é uma chamada à responsabilidade, afirma Governo

PRR: Empresas da Madeira com acesso a novos apoios no valor de 51,4 milhões de euros

Greve geral: Cotrim pede ao Governo que não inverta prioridades apesar de “resistência social”

Deputado do Chega nos Açores revela ter sido “ameaçado de morte” num avião

EUA levantam sanções contra juiz brasileiro que preside caso de Bolsonaro

Trump anuncia renovar de tréguas entre Tailândia e Camboja após novos confrontos

Novas fotos de Epstein mostram encontros com Trump, Clinton, Bill Gates e Steve Bannon

Juristas pedem que Constitucional avalie legalidade de averiguações como a que visa Montenegro

Eleições para Conselho de Estado, Tribunal Constitucional e Provedor adiadas para 2026




