Ex-coronel russo responsável pela “mala nuclear” de Putin alvejado em casa durante embocada
O coronel Vadim Zimin, que pertenceu aos serviços de segurança russos e que tem sido responsável por carregar a mala com os códigos nucleares da Rússia, estará hospitalizado em estado crítico.
Informação avançada pela imprensa internacional dá conta de que Zimin, que foi também assessor de antigo Presidente russo Boris Yeltsin, estaria em casa, na cidade de Krasnogorsk, nos arredores de Moscovo, enquanto a esposa, médica, estaria na Ucrânia ao serviço do Kremlin.
Segundo consta, foi encontrada na cozinha, com uma arma Izh 79-9TM ao lado do corpo. O irmão estaria escondido na casa-de-banho durante os disparos.
A última vez que Zimin foi visto foi durante a presença de Vladimir Putin na cerimónia fúnebre do político ultra-nacionalista Vladimir Zhirinovsky, avança o britânico ‘Mirror’, citando o jornal russo ‘Moskovsky Komsomolets’.
A identidade dos atacantes não é ainda conhecida nem o Kremlin reagiu até ao momento ao ataque, que acontece numa altura em que a Justiça russa estará a investigar Zimin por alegada prática de crimes de corrupção.