Partido flamengo oferece-se para vender região belga a Trump por 1 euro

A ala jovem da Nova Aliança Flamenga (N-VA), partido nacionalista de direita belga ofereceu-se para vender a região de Valónia, ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por € 1, avança o jornal “Politico”.

Na sequência da notícia do cancelamento da próxima visita à Dinamarca por parte do presidente dos EUA, depois deste país ter indicado que não estava disposto a vender a Gronelândia, a juventude da Nova Aliança Flamenga, que quer um estado flamengo separado, escreveu no Twitter: Um euro e a Valónia é sua. Ligue-nos.” Trump foi marcado no post, mas até agora não respondeu.

“Isto diz tudo”, disse à De Morgen a ex-presidente do Senado belga Christine Defraigne, do francês Mouvement Réformateur, acrescentando com ironia: “Mas é claro que estamos a falar de jovens que estão a brincar. Os líderes do partido não pensam o mesmo “.

A deputada Catherine Fonck, do partido Centro-Democrata-Humanista de língua francesa (cdH), escreveu no Twitter que se sentiu “envergonhada” pela ala jovem da N-VA, “a sua visão do futuro e sua visão da sociedade são tão tristes e egoístas”, disse.

“Não tínhamos absolutamente nenhuma mensagem política para enviar, e não queríamos provocar nada. Isto foi uma piada”, disse o presidente da N-VA, Lawrence Vancraeyenest.






Comentários
Loading...