Voo mais longo do mundo: Qantas testa viagens de 20 horas sem escalas

A Qantas Airways vai realizar uma série de voos fantasma desde Nova Iorque e Londres, com destino a Sidney, transportando apenas alguns funcionários para ver qual o comportamento do corpo humano, avança a Bloomberg.

A Qantas anunciou esta quinta-feira que irá simular os voos directos mais longos do mundo com a Boeing Co. Dreamliners, em Outubro. A carga de 40 passageiros e tripulação, a maioria deles funcionários, passará por uma série de verificações e avaliações médicas.

A companhia aérea australiana quer iniciar voos directos ligando Sidney a Nova Iorque e Londres em 2022. O director executivo Alan Joyce descreve os serviços como a fronteira final da aviação.

A Qantas ainda não decidiu entre um avião da Boeing ou da Airbus SE para efectuar esta rota. E, actualmente, ainda não é clarocomo os passageiros tolerarão um tão extenso voo.

“As coisas que aprenderemos nestes voos serão inestimáveis”, disse Joyce.

O director executivo tinha dito anteriormente que planeia escolher o 777-8X da Boeing ou o A350-900ULR e -1000ULR da Airbus para os voos.

Numa entrevista à Bloomberg Television na quinta-feira, Joyce disse que o atraso no programa 777X da Boeing não excluiu o fabricante norte-americano do acordo. Ele disse que a Boeing ofereceu à Qantas uma solução “transitória” para ultrapassar qualquer atraso.

Ler Mais





Comentários
Loading...