Mais de 11 mil estabelecimentos e empresas em Portugal já têm Livro dos Elogios

Quem não gosta de ouvir um elogio? São interações sociais com comprovado potencial motivacional e que podem ajudar a desenvolver e a fortalecer relações de várias ordens. Se existe um Livro de Reclamações, por que não haveria de existir um Livros dos Elogios?

A ideia surgiu em 2013, depois de Cristina Leal, fundadora do Livro dos Elogios, se ter deparado com uma situação que lhe causou alguma estranheza: foi a um estabelecimento comercial, quis elogiar o bom serviço que lhe foi prestado e não tinha onde registar o seu apreço, apenas onde apresentar alguma reclamação.

Assim nasceu a ideia de criar o Livro dos Elogios, um congénere do Livro de Reclamações, mas no extremo oposto do espectro, que permite aos utentes ou clientes de um serviço ou estabelecimento registarem os seus comentários positivos sobre a experiência. Mas porquê adotar um Livro dos Elogios? Cristina Leal responde, afirmando que os portugueses são “um povo que valoriza o trabalho do outro, que gosta de bem receber e bem cuidar,”, o que “faz com que o Livro de Elogios faça ainda mais sentido”.

Atualmente, já mais de 11 mil estabelecimentos e serviços em Portugal dispõem de um Livro dos Elogios, entre os quais a Worten, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Media Markt, a Norauto, o Oceanário de Lisboa, a Pousadas de Portugal, a CUF Saúde e a MultiOpticas.

O Livro dos Elogios está disponível em formato físico e em formato digital, e as empresas podem partilhar os comentários elogiosos nas suas redes sociais online, o que permitirá fortalecer a confiança nas marcas e nos serviços, representando uma importante ferramenta para construir e desenvolver a sua presença junto do público-alvo.






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