Ações da Paypal em queda devido à inflação e à perda da Ebay como cliente
A PayPal começou mal a semana após reportar os resultados e antecipar uma previsão fraca para o trimestre atual. As ações acabam de cair em mais de 25%; ontem, já haviam registado uma queda na ordem dos 17,92% no mercado de reposição.
Os investidores estão preocupados com o golpe nos negócios da empresa e com a perda do eBay como cliente, já que usará a sua própria plataforma de pagamento. O CEO da PayPal, Dan Schulman, já informou numa teleconferência com analistas, que espera que a transação do eBay pressione as receitas em 530 milhões de euros no primeiro semestre de 2022.
Mas esse não é o único fator que preocupa os investidores. Schulman também culpou as previsões conservadoras da PayPal sobre outros fatores exógenos, como a alta inflação, que reduzirá os gastos dos consumidores, e a crise da cadeia de abastecimento. De acordo com a ´Reuters`, pelo menos 11 analistas reduziram o preço-alvo das suas ações e a BTIG baixou a sua recomendação para “neutra” na “compra”.
Para 2022, a PayPal avançou que espera adicionar entre 15 e 20 milhões de novos utilizadores. De salientar que em 2021, a multinacional conquistou 45,7 milhões de utilizadores e terminou o ano com 426 milhões, 13% a mais do que no ano anterior.