Prémios BPI Fundação ”la Caixa” distinguidos pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial pelo impacto na comunidade
Os Prémios BPI Fundação ”la Caixa” foram distinguidos pelo seu impacto positivo na comunidade com o “Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade 2021”, numa cerimónia organizada pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial.
Os referidos prémios tiveram uma dotação total de quatro milhões de euros este ano e apoiaram iniciativas que promovem a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os prémios – Capacitar, Solidário, Seniores, Infância e Rural – integrados na política de responsabilidade social do BPI, são financiados pela Fundação ”la Caixa” e, desde 2010, já tiveram 33 edições; no total, 781 projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social receberam cerca de 23 milhões de euros.
“O Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade distingue a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável”, é explicado numa nota enviada à imprensa.
A iniciativa da APEE ocorre com o apoio da AIP – Associação Industrial Portuguesa, Aliança ODS Portugal, CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Fundação Montepio.
Os Prémios BPI Fundação ”la Caixa” são entregues todos os anos para apoiar projetos de entidades sociais, foram galardoados, recebendo um Prémio na categoria “Responsabilidade Social – Comunidade”.