El Corte Inglés emprestou 10 milhões à Logitravel antes da fusão das agências de viagens

A fusão da Viajes El Corte Inglés com a Logitravel para dar origem ao segundo maior grupo de distribuição de viagens em Espanha, depois da integração da Ávoris e da Globalia, passou por alguns constrangimentos durante o processo, segundo o ‘Cinco Días’.

Ao que tudo indica, as dificuldades financeiras com as quais a Logitravel se deparou com a eclosão da pandemia obrigaram a Viajes El Corte Inglés a injetar crédito antes de proceder à integração das suas estruturas.

A informação surge nas contas anuais relativas ao ano passado da TravelConcept, uma das subsidiárias da Logitravel.

Após o encerramento das contas em 3 de julho de 2021, apenas quatro dias após o anúncio oficial da integração, a Tool Factory SL (empresa-mãe da Logitravel) e o El Corte Inglés assinaram um contrato de investimento, através do qual foi formalizado um empréstimo de dez milhões de euros.

Esse documento estabelece que o empréstimo expirava em 31 de janeiro de 2022 se um acordo para a fusão não fosse alcançado; se se concretizasse, a vida útil do empréstimo passaria a sete anos.

De acordo com o jornal espanhol, este terá sido apenas o primeiro apoio que a Logitravel recebeu do El Corte Inglés para integração. O relatório indica ainda que a Tool Factory SL também foi avalizada em dois créditos no valor de seis milhões de euros.

O acordo de fusão entre as duas empresas continha cinco cláusulas que poderiam ser ativadas antes de dezembro de 2021 caso alguma delas não fosse cumprida, como a autorização de órgãos da concorrência, a liberação de certas garantias e a aceitação de terceiros à mudança do sócio maioritário.

Recorde-se que, em junho passado, foi anunciada a fusão entre a Viagens El Corte Inglés e a Logitravel, que foi oficializada no dia 1 de julho.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...