MO apoia delegações do IPO. Ação solidária de venda de t-shirts gera mais de 22 mil euros
A marca portuguesa da Sonae Fashion MO angariou mais de 22 mil euros a favor do IPO (Instituto Português de Oncologia), no decorrer da campanha “Há causas que nos vestem bem”.
A referida ação solidária, que decorre pelo terceiro ano consecutivo, visa alertar para a necessidade da prevenção e importância do rastreio e do diagnóstico precoce do cancro da mama, com uma iniciativa paralela de doação monetária direta a ser entregue às delegações de Porto, Coimbra e Lisboa do IPO.
“Este donativo monetário da MO pretende contribuir para continuar a proporcionar aos doentes do IPO as melhores condições de prestação de cuidados de saúde e ajudar a investir no futuro do tratamento contra o cancro”, indica a empresa numa nota enviada à comunicação social.
Através da venda das t-shirts solidárias nas lojas MO e em www.mo-online.com, que decorreu em outubro – o mês internacional da prevenção do cancro da mama -, o grupo conseguiu juntar um total de 22.479 euros.
“Trata-se de um projeto já emblemático para a MO, e no qual toda a nossa equipa se empenha de uma forma incansável. Este ano, e procurando envolver os familiares mais próximos numa missão que os coloca à prova, decidimos apresentar uma proposta de valor que abrangesse toda a familia. Em nome da MO, queria uma vez mais agradecer a todos os nossos clientes que não hesitaram em abraçar esta causa tão nobre”, comentou Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing e e-commerce da MO.
Até ao momento, as três delegações do IPO já receberam mais de 65 mil euros no âmbito da campanha desde 2019.