McDonald’s angaria cerca de 144 mil euros para apoiar crianças em tratamento hospitalar em Portugal
Os restaurantes da cadeia da McDonald’s em Portugal angariaram 144 mil euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald – Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto e Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que serão canalizados para apoiar e aproximar famílias com crianças em tratamento hospitalar.
“Nesta 20.ª edição da campanha McSorriso, os donativos chegaram aos 144 mil euros, permitindo que a FIRM aumente a sua capacidade de resposta a famílias com crianças hospitalizadas e, com este reforço, acolha mais famílias nos seus espaços localizados em Lisboa e no Porto. Desde a sua inauguração, os projetos da Fundação já acolheram cerca de 4.000 famílias”, refere a empresa numa nota enviada à comunicação social acerca da iniciativa McSorriso, que completa este ano duas décadas de existência.
A campanha decorreu entre 26 e 28 de novembro, sendo que por cada McMenu ou McMenu Grande vendidos, os restaurantes McDonald’s no país doaram 25 cêntimos à Fundação para fortalecer a sustentabilidade financeira dos seus projetos.
“Esta mobilização solidária, que contou com a participação dos 42 franquiados da marca, para além de garantir a sustentabilidade das Casas e Espaço Familiar, permite que a Fundação aumente a sua capacidade de resposta e acolha gratuitamente mais famílias e crianças no decorrer dos tratamentos hospitalares”, explica ainda o grupo.
A iniciativa McSorriso teve início em 2002, tendo os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuído até ao momento com mais de 1 milhão e 200 mil euros para esta causa.
Os clientes poderão ainda, a partir de agora, apoiar a causa durante todo o ano junto de um dos 186 restaurantes da McDonald’s arredondando o valor final do pedido ou indicando outro montante.