Zoom “à boleia” da nova variante B1.1.529. Ações disparam 9%
As ações da Zoom dispararam mais de 9% e as ações da Peloton subiram mais de 4% durante a manhã desta sexta-feira devido a preocupações crescentes após a deteção de uma nova variante do coronavírus na África do Sul.
As duas empresas cresceram exponencialmente durante a pandemia, com a obrigatoriedade do teletrabalho e das aulas em causa; porém, as ações caíram neste ano à medida que as restrições foram sendo aliviadas e, com elas, o regresso aos escritórios e às escolas.
No acumulado deste ano, as ações da Zoom caíram mais de 33% e as da Peloton caíram 69%, refletindo o sentimento de incerteza em Wall Street, que entretanto teve um volte-face com a variante B1.1.529.
Ainda esta manhã, a Expedia registou um tombo acima de 11%, bem como as ações da Lyft, Airbnb e Uber, que caíram mais de 5%.
No início do mês, a Delta, Airbnb e Expedia apontaram sinais claros de recuperação nos seus relatórios de lucros enquanto, em simultâneo, a Peloton, Zoom e Netflix estiveram em quebra, com as perspetivas – agora sabe-se, prematuras – do fim da pandemia.