eDreams ODIGEO assegura situação comercial sólida. Reservas subiram 22% face aos níveis pré-pandemia
A eDreams ODIGEO anunciou esta quarta-feira que as reservas no segundo trimestre do ano ficaram 22% acima dos níveis pré-covid, beneficiando fortemente do programa Prime lançado em 2017.
“O desempenho superior contínuo da nossa empresa ao longo dos últimos trimestres é o resultado do trabalho árduo de melhoria da nossa plataforma sem igual e de reforço dos nossos pontos fortes, como o primeiro produto de subscrição da nossa indústria. (…) Com o Prime, estamos a reinventar as viagens e estamos na vanguarda da inovação que está a revolucionar a forma como as viagens são consumidas, melhorando a jornada dos clientes e tornando a proposta ainda mais atrativa”, sublinha a empresa num comunicado enviado à comunicação social a propósito dos resultados para o segundo trimestre do presente ano fiscal.
No segundo trimestre, a margem de receitas subiu 190% em termos homólogos, sendo que as medidas restritivas decretadas devido à pandemia contribuíram para uma margem de receitas 18% abaixo dos níveis pré-pandemia (incluindo a contribuição do programa Prime) devido à procura desproporcionada por voos de curta distância.
O lucro marginal foi de 30.7 milhões de euros positivos no mesmo período, uma diminuição face aos 49.2 milhões registados no primeiro semestre, enquanto o EBITDA ascendeu a 16.2 milhões de euros positivos – 5,3 vezes o montante do primeiro trimestre (3.1 milhões no primeiro trimestre, totalizando 19.4 milhões)
“A nossa atual situação comercial sólida demonstra a nossa rápida recuperação após a COVID-19, com o melhor desempenho do mercado, mesmo sem este ter ainda recuperado totalmente. O nosso desempenho superior foi impulsionado pela nossa proposta de cliente única, pelo desejo dos consumidores por viajar, pelo nosso programa Prime e pelo nosso sólido modelo de negócio”, justifica o grupo.
O programa Prime, que continua a crescer exponencialmente, subiu para mais de 513.000 novos membros no último semestre, tendo somando mais 1 milhão de novos clientes Prime nos últimos seis meses.
De acordo com a empresa, em novembro deste ano, o número de assinantes quase subiu para dois milhões em oito mercados, sendo que, nos 12 meses que precederam setembro deste ano, a base de subscritores do Prime disparou 159%.
“Através do Prime, da vantagem de escala sem igual e da sua plataforma exclusiva e à medida, a eDreams ODIGEO está a reinventar as viagens, a forma como as pessoas fazem procuras, reservam e descobrem o seu mundo. Estamos determinados em maximizar a vantagem competitiva e o enorme potencial que temos no nosso modelo de subscrição, o Prime, e a forma como este pode revolucionar o mercado das viagens”, comentou Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO.