Immunefi convence mercado e angaria 4,7 milhões em ronda de investimento

A Immunefi anunciou esta terça-feira que arrecadou 4,7 milhões de euros (5,5 milhões de dólares) numa recente ronda de investimento, segundo o ‘Dinheiro Vivo’.

A injeção de capital na empresa que desenvolveu uma plataforma que recompensa os programadores que detetam falhas de segurança em contratos digitais na área financeira será feita para reforçar a força de trabalho.

A empresa prevê contratar mais de 30 funcionários nos próximos meses, sendo que os programadores experientes em finanças descentralizadas (DeFi) são os mais procurados.

Fundada em dezembro do ano passado em Singapura, a solução protege mais de 50 mil milhões de dólares em fundos de utilizadores, bloqueados em contratos digitais autoexecutáveis (smart contracts).

Mais de 1,46 mil milhões de euros foram roubados em 23 ataques a estes protocolos desde o início do ano; perante estes ataques, soluções do género da Immunefi foram desenvolvidas para atribuiu recompensas de milhares de euros aos programadores que revejam código e que descubram falhas de segurança.

A plataforma lançou recompensas – bug bounty – baseadas na gravidade da falha e o volume de fundos em risco, tendo já entregue 7,5 milhões de dólares aos programadores que descobriram falhas, executando os programas de recompensas de protocolos de blockchain como Synthetix, Chainlink, SushiSwap, PancakeSwap, Bancor, Cream Finance, Compound e Alchemix.

A empresa tem atualmente uma equipa de 34 pessoas, com a maioria a trabalhar no escritório do grupo em Lisboa.

Ler Mais





Comentários
Loading...