“Dona da TVI vai continuar a ser cotada ainda que sem liquidez”, salienta Associação de Investidores Portugueses

Terminou hoje às 15 horas, a Oferta Pública de Aquisição da Pluris Investments de Mário Ferreira, que detém 30,22% do capital da Media Capital. O comunicado, enviado hoje pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), esclarece que a oferente passou a deter 35,38%, tendo por isso adquirido 5,16% da dona da TVI.

A oferente, ou seja a Pluris, fechou a operação com 29.901.677 ações.

Octávio Viana, Presidente da Associação de Investidores Portugueses (ATM), frisa que se trata “de uma OPA geral e obrigatória, no entanto, apenas 5,31% podiam ser objeto de aceitação na Oferta, dos quais 97% dos visados pela oferta acabaram por aceitar”.

“É de sublinhar que a oferente não atingiu 90% dos direitos de voto da Visada, o que impede uma aquisição potestativa, e também declarou não pretender o delisting da sociedade, pelo que deverá continuar a ser cotada, embora eventualmente sem liquidez, considerando que a estrutura acionista e o quase inexpressivo free float“, explica a associação.

“É preciso notar que mais de 95% dos direitos de voto já estavam na mão de acionistas com posições qualificadas, pelo que não se esperam movimentos no mercado. A Oferente cumpriu exemplarmente e atingiu o objetivo da Oferta, a qual foi obrigatória e imposta pela CMVM”, sublinhou Octávio Viana.






Comentários
Loading...